Timão somou apenas seis pontos em 15 possíveis até agora no Brasileirão
Uma vitória, três empates e uma derrota. Os seis pontos somados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro até a parada por causa da Copa das Confederações não agradaram o técnico Tite. O treinador reconheceu que o desempenho do Timão esteve abaixo do que programou, mas culpou os desfalques pelo período de instabilidade no início da competição.
– A pontuação ficou abaixo do que prevíamos. Não pensei que fossemos ter tantos problemas assim, acabamos perdendo muitos jogadores. Estamos pagando o preço do título paulista e por acelerar na Libertadores – lamentou o comandante, que viu Alessandro e Paulo André saírem no primeiro tempo diante da Portuguesa por causa de problemas físicos.
Tite entende que, no melhor momento do ano, o Corinthians acabou eliminado do maior torneio das Américas – caiu nas oitavas diante do Boca Juniors –, prejudicando a retomada do bom futebol. No último sábado, o Timão não passou de um empate contra a Lusa e em alguns momentos irritou a torcida.
– Na hora da evolução, saímos da Libertadores. Se pegarmos aquela sequência de jogos, Santos aqui e lá (2 a 1 e 1 a 1) e Boca aqui (1 a 1), foi o melhor momento da equipe – disse.
Os jogadores estarão de folga até o dia 17 de junho. Depois, os corintianos começam a se preparar para os duelos contra o São Paulo pelo título da Recopa Sul-Americana, marcados para 3 e 17 de julho. Neste período, Tite tentará recuperar o time e entrosar algumas peças, como o volante Ibson, recém-contratado do Flamengo.
– É ganhar ritmo e recuperar. O Ibson precisa ter o mínimo de entrosamento, não consegui fazer nenhum trabalho tático com ele – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário