Atacante do Barcelona é apenas o 17º. Top 10 ainda tem Jordi Alba, Balotelli, Diego Lugano, David Villa, Torres, Marcelo, David Luiz e Thiago Silva
O atacante Neymar, do Brasil, foi eleito o MVP nas três partidas que disputou na Copa das Confederações contra Japão, México e Itália. Mesmo assim, o reforço do Barcelona não está nem no Top 10 dos atletas da competição. Na parcial da primeira fase, com 8.58 pontos, ele ficou na 17ª posição. E o vencedor foi um de seus futuros rivais do Real Madrid. Trata-se do lateral espanhol Sergio Ramos, com 9.57, beneficiado pelo fato de que a Fúria só tomou um gol em três jogos.Formado a partir de um índice divulgado no site oficial da Fifa, o ranking coloca o tricolor Fred em segundo, com 9.47 pontos. Dentro dos dez primeiros ainda estão outros três brasileiros: Marcelo, David Luiz e Thiago Silva, oitavo, nono e décimo, respectivamente. Em terceiro lugar, vem Jordi Alba, da Espanha. Em seguida, estão Mario Balotelli (Itália), Diego Lugano (Uruguai), David Villa e Fernando Torres (Espanha).
O índice faz um somatório de dados como passes certos, roubadas de bola, finalizações, distância percorrida em campo, entre outras estatísticas. A partir desses números, é feita uma análise e uma avaliação para verificar as chances de uma seleção marcar ou sofrer um gol. A partir daí, cada atleta recebe uma nota (entre zero e dez).
No top 10 aparecem apenas atletas das seleções que estão classificadas para as semifinais: Espanha, Brasil, Uruguai e Itália. O atacante Javier Hernández, o Chicharito, do México, está em 11º. O melhor do Japão é Keisuke Honda, em 14º. John Obi Mikel, em vigésimo, é o mais bem rankeado atleta da Nigéria. O Taiti só coloca um representante na 65ª colocação. Trata-se de Steevy Chong Hue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário