O lugar vinha sendo ocupado pelo italiano Carlo Ancelotti, que estava negociando com o Real Madrid e dependia deste acerto para também ser confirmado no comando merengue. Com a concretização do acordo, o italiano e o clube espanhol não perderam tempo e selaram o vínculo pelas próximas três temporadas.
Apesar de já ter assumido a seleção francesa, Blanc não tem um currículo muito extenso como treinador. Antes de assumir os Bleus, o francês comandou apenas o Bordeaux entre 2007 e 2010, levando a equipe ao título do Campeonato Francês, dez anos após a última conquista do clube. O triunfo também marcou o fim do domínio do Lyon na competição - a equipe foi heptacampeã seguida.
Blanc assumiu a França após o fiasco de Raymond Domenech na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O ex-zagueiro tinha a missão de acabar com as desavenças entre os jogadores da equipe francesa, mas conseguiu chegar apenas nas quartas de final da Eurocopa de 2012, antes de pedir demissão do cargo no final do mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário