quinta-feira, 13 de junho de 2013

Espanha expulsa jornalistas do hotel onde está concentrada

Profissionais precisam deixar saguão do hotel no Recife, a pedido dos seguranças da seleção espanhola

A seleção espanhola busca privacidade total na passagem pelo Brasil. Na manhã desta quinta-feira, jornalistas circulavam, desde o início do dia, pelo saguão onde a campeã do mundo está hospedada, no Recife. Por volta de 10h, porém, veio a ordem: todos deveriam se retirar. Apenas os profissionais hospedados no local poderiam seguir ali.
Foi uma determinação do chefe de segurança da Espanha. A administração do hotel tentou manter os jornalistas presentes, mas sem sucesso. É ali que, às 12h45m, ocorrerá a primeira entrevista coletiva da Fúria em solo brasileiro.
A Espanha ocupa três andares do hotel. Demais hóspedes não podem circular por eles. As refeições são feitas em um salão reservado à delegação.
O dia amanheceu chuvoso no Recife, desencorajando eventuais passeios dos atletas pela praia de Boa Viagem, onde eles estão hospedados, de frente para o mar. Os espanhóis chegaram ao Brasil na noite de quarta-feira (veja o vídeo acima). Havia dezenas de pessoas à espera deles, entre jornalistas e fãs.
Neste domingo, a Espanha estreia na Copa das Confederações, às 19h, na Arena Pernambuco, contra o Uruguai. Ainda nesta quinta-feira, está marcado o primeiro treino da campeã mundial no Recife. Será no CT Wilson Campos, às 19h.




Hotel em que a Espanha está hospedada em Recife, Copa das Confederações 2013 (Foto: Alexandre Alliati)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário