Centroavante seria a 'bola da vez' para ser negociado. Inter descarta comprar parte de Assis, que quer decisão do clube a respeito do meia
Apesar da proposta sedutora do Shakhtar Donetsk, o Inter está disposto a endurecer e segurar Fred para o restante do Brasileirão. A direção trata o meia com status de imprescindível e entende que uma venda agora enfraqueceria o grupo de Dunga. O complicador é que Leandro Damião, apontado como a "bola da vez" para ser negociado, segue sem receber ofertas.
Na tarde da última segunda-feira, o presidente Giovanni Luigi recebeu o empresário do camisa 9, Vinicius Prates, e o presidente do Atlético Ibirama-SC, Ayres Marchetti,que detém 30% dos direitos do artilheiro. As partes, entretanto, garantiram que a visita foi apenas de rotina e que não chegou nenhuma oferta pelo centroavante, que acabou cortado da Copa das Confederações em razão de uma lesão muscular na coxa direita. E a necessidade de se desfazer de um atleta para fazer mais caixa - a negociação com Rodrigo Moledo ficou na casa dos 5 milhões de euros - pode mudar este panorama.
A movimentada segunda-feira do Inter ainda teve a presença do empresário de Fred, Roberto Assis Moreira na sala de Luigi. Em questão, uma proposta que beira os 15 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). O futuro do meia foi discutido, e o dirigente colorado reiterou a intenção de não se desfazer do atleta, que divide as incumbências de armação com D’Alessandro.
- O Inter não quer vender o jogador. Ele tem contrato com o Inter, e nós entendemos que o jogador é imprescindível e queremos mantê-lo - frisa Luigi.
Assis é detentor de 50% dos direitos do meia. Os outros 50% são do clube gaúcho. Luigi, entretanto, não tem em mente comprar a outra metade do jogador. O empresário ressaltou a boa relação que mantém com a direção colorada. Até por isso, quis ouvir as pretensões do clube, se estaria disposto a liberá-lo ou, caso seja a intenção a permanência, de um possível reajuste em seus vencimentos. O Borussia Dortmund, da Alemanha, também deseja contar com o futebol de Fred, que atualmente, goza das férias em Belo Horizonte.
- Queremos o melhor para o atleta. Conhecemos o clube, somos muito felizes aqui, sempre fomos bem tratados, mas o Inter tem que tomar uma decisão. Queremos a valorização para todos - disse Assis.
O pensamento do presidente é o mesmo do departamento de futebol. Antes mesmo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, se encontrou com Luigi e disse que o jogador de 20 anos era peça fundamental na engrenagem do grupo. Além da condução de bola e os passes aos companheiros, Fred se caracteriza por chegar à área e finalizar, e conseguir ajudar com a mesma qualidade na contenção.
Porém, sem oferta por Damião e com a pressão de Assis, não há mais a garantia da permanência de Fred. Um novo encontro entre Luigi e o empresário do meia deve ocorrer nos próximos dias para selar os próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário