quinta-feira, 20 de junho de 2013

Julgamento de Ribéry e Benzema por relação sexual com menor é adiado

Juiz alega falta de clareza para interpretar a lei, e caso pode ter desfecho apenas no ano que vem. Dupla corre o risco de pegar três anos de prisão

O julgamento dos franceses Franck Ribéry e Karim Benzema, acusados de terem se envolvido sexualmente com uma prostituta menor de idade, foi adiado nesta terça-feira. O pedido foi feito pelo advogado do meia do Bayern de Munique, que questiona a validade do processo. Sendo assim, o Tribunal de Cassação de Paris pode encaminhar o caso para o Conselho Constitucional da França, o que pode adiar o desfecho para 2014.
No julgamento, sem a presença dos acusados, o juiz Carlo Alberto Brusa reconheceu que o texto da lei não é claro para decidir o futuro dos jogadores, que podem pegar até três anos de prisão caso sejam realmente considerados culpados. Dessa forma, ele passa a decisão para uma instância superior que vai examinar o pedido antes de passá-lo ao Conselho Constitucional.Benzema e Ribery no treino da França (Foto: AFP)
A prostituta protagonista do caso, Zahia, tinha dito à Polícia que o atacante do Real Madrid e o meia do Bayern de Munique contrataram seus serviços sexuais quando ela ainda era menor de idade, em 2008, apesar de ter declarado que eles não sabiam qual era sua idade. Recentemente, em entrevista ao canal de televisão francês, a jovem voltou a garantir que eles não sabiam que ela era menor de idade na ocasião.
- Não, eles não sabiam de tudo - respondeu Zahia, no último domingo.
Os fatos ocorreram em uma discoteca no centro de Paris, onde Zahia trabalhava. No local foram detidas várias pessoas por envolvimento com a prostituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário