quinta-feira, 13 de junho de 2013
Impasse por premiação atrasa embarque da Nigéria para o Brasil
A seleção nigeriana se envolveu em uma polêmica a poucos dias do início de sua participação na Copa das Confederações. A delegação atrasou o embarque para o Brasil por conta de divergências quanto ao pagamento de bônus aos atletas.
Pela programação original, os nigerianos deveriam deixar a Namíbia, onde enfrentaram a seleção local pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2014, e ir à África do Sul na manhã desta quinta-feira. No entanto, eles não embarcaram.
De acordo com a imprensa local, os jogadores se recusaram a receber um prêmio de US$ 2,5 mil pelo empate por 1 a 1 com a Namíbia nesta quarta-feira. O valor desagradou ao grupo, que queria ganhar pelo menos o dobro.
Ainda segundo a imprensa nigeriana, a situação entre jogadores e a federação já estava tensa desde a semana passada pelo mesmo motivo. Os atletas queriam ganhar um bônus de US$ 10 mil pela vitória por 1 a 0 sobre o Quênia, mas se revoltaram quando souberam que haveria uma redução neste valor.
Aminu Maigari, presidente da Federação Nigeriana (NFF), conversou com os jogadores para explicar que a entidade adotou um plano de corte de gastos, que afetaria diretamente o pagamento de prêmios por bons resultados.
Espera-se que a seleção nigeriana embarque para a África do Sul ainda nesta tarde e, logo em seguida, deixe Johanesburgo em direção a São Paulo. A chegada ao Brasil seria na madrugada desta sexta-feira, período no qual a delegação se deslocaria para Belo Horizonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário