quinta-feira, 20 de junho de 2013

Messi terá que se explicar por acusações de sonegação fiscal

Jogador e seu pai, Horário, terão de se apresentar dia 17 de setembro

O juiz do Tribunal de Barcelona decidiu convocar Lionel Messi e seu paí, Jorge Horacio, para prestarem explicações sobre as acusações de sonegação fiscal noticiadas na semana passada. Curiosamente, eles deverão se apresentar no dia 17 de setembro, quando inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O juiz aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público que apresentou uma ação contra o jogador e seu pai por fraudarem a Receita do país em mais de € 4 milhões (R$ 11,3 milhões) em impostos não pagos durante os anos de 2007, 2008 e 2009. O valor não declarado é referente aos pagamentos de direito de imagem feitos pelo Barcelona ao camisa 10.

 Messi jogo Argentina contra Colômbia (Foto: Reuters)

O relatório da auditora fiscal explica que o jogador e seu pai utilizavam um esquema para não declarar o montante à Receita do país. Os dois desviavam o valor para empresas sediadas em paraísos fiscais e simultaneamente realizar contratos de prestação de serviço em outros paises, assim o dinheiro podia voltar livre de impostos para a Espanha, como revelou o jornal “El Pais”.
Em entrevista recente publicada por um suplemento do jornal italiano "Corriere della Sera”, Messi voltou a dizer que trata-se de um mal entendido.
- Sempre pagamos tudo que os nossos assessores nos pediram, não há fraude. Tenho certeza que os consultores vão esclarecer tudo - concluiu o argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário