quinta-feira, 13 de junho de 2013

Técnico português e futebol inglês aproximam Bernard do Tottenham

Meia-atacante do Atlético-MG está inclinado a jogar na Inglaterra depois da Copa das Confederações e da Libertadores; Dortmund é outro candidato

Bernard treino seleção brasileira Goiânia (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

A disputa por Bernard é uma das mais importantes para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Tottenham e Borussia Dortmund são os principais interessados no jogador, convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção na Copa das Confederações. Apesar de o clube alemão ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões, derrotado pelo Bayern de Munique na final, o jovem está inclinado a aceitar a proposta da equipe inglesa.
Aos 20 anos, o jogador do Atlético-MG tem alguns motivos para colocar o Tottenham como prioridade. Um deles é o treinador André Villas-Boas. Português, ele tem o idioma a seu favor para orientar o possível reforço na próxima temporada. Entretanto, nesta terça-feira, jornais europeus afirmam que o PSG poderá negociar com Villas-Boas caso perca realmente Carlo Ancelotti.
Outra razão é a tradição do futebol local. Embora seja consenso que a Alemanha hoje tem uma das melhores, senão a melhor seleção do mundo, e com dois clubes finalistas do torneio mais importante do continente, Bernard está seduzido pela possibilidade de enfrentar equipes como Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool.
Além disso, aprender inglês é visto como fundamental pelo atleta, que sonha fazer longa carreira longe do Brasil. Por fim, mas não menos importante, a oferta inglesa também é mais vantajosa financeiramente.
De qualquer modo, Bernard não sairá até que o Galo termine sua participação na Libertadores. A equipe vai disputar a semifinal contra o Newell’s Old Boys depois da Copa das Confederações.
Na Seleção, Bernard está eufórico com a presença na competição que terá início no próximo sábado. Ele entrou no segundo tempo nos dois amistosos durante a preparação da equipe: contra Inglaterra e França, nos últimos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário