Rei lembra que bávaros devem vencer mais competições para marcarem era no futebol e vê chegada de Pep Guardiola como boa chance para time
Pelé discorda de quem acha que o Bayern de Munique é o melhor time da Europa na atualidade. Nem mesmo a conquista da Liga dos Campeões, com direito a duas goleadas para cima do Barcelona, é capaz de fazer o Rei do Futebol repensar sua posição. Ele acredita que o time bávaro ainda precisa de muitas outras conquistas internacionais para “marcar uma era” no esporte.- Quando um time é o campeão da Liga dos Campeões não quer dizer que ele seja o melhor da Europa. Bayern tem que se manter no topo para mostrar que merece esse posto. Pelos últimos quatro ou cinco anos o Barcelona fez isso, o Santos também conseguiu a mesma coisa na minha época, enquanto o Benfica, Ajax, Milan e Real Madrid também tiveram as suas eras douradas – explicou Pelé ao jornal alemão “Bild”.
Apesar de não colocar a equipe de Munique no topo da Europa, Pelé lembrou que o Bayern ainda pode alcançar o posto em breve. O ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira reconheceu que a chegada de Pep Guardiola ao comando da equipe pode ser um diferencial, uma vez que o técnico tem experiência em times de ponta.
- O Bayern de Munique ainda está longe de ser coroado o melhor do seu tempo. Isso pode acontecer, quem sabe, com a chegada de Pep Guardiola para treinar a equipe. Ele já dominou com o Barcelona até um ano atrás - analisou.
Mesmo não considerando o alemão Bayern o melhor, Pelé tem uma visão pouco diferente para o título da Copa do Mundo de 2014. O Rei considera que Alemanha e Espanha dividem o favoritismo para levar o troféu, mas espera que o Brasil possa melhorar na reta final da preparação para a competição.
- Hoje, um ano antes da Copa do Mundo, Espanha e Alemanha têm os melhores times. Espero que o Brasil consiga desenvolver seu potencial até lá – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário