terça-feira, 18 de junho de 2013

Adriano depende de exames, e Inter espera chegada até fim de semana

Número da camisa já é discutido, embora direção adote discurso público de cautela sobre o Imperador, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles

Adriano está cada vez mais próximo do Beira-Rio. O encontro entre direção, comissão técnica do Inter e representante do atleta aparou as arestas e diminuiu a resistência do presidente Giovanni Luigi com o negócio. O que falta para o anúncio oficial da contratação é o exame médico para saber se a lesão no tendão de Aquiles (Adriano precisou passar por um procedimento cirúrgico) está plenamente recuperada. O sucesso na empreitada é tamanho que o desembarque do centroavante deve ocorrer até o fim da semana.
A tarde da última segunda-feira foi movimentada no estádio colorado. Representante de Adriano, João Bandeira esteve reunido com o presidente Giovanni Luigi, o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, e o diretor executivo, Newton Drummond. Dunga e o auxiliar técnico, Andrey Lopes também compareceram ao Beira-Rio. Os detalhes da negociação foram acertados e Adriano, disposto a retomar sua carreira (desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos, não entra em campo), assinará um contrato por produtividade, que dará um bônus por atuações e gols marcados. Bandeira, inclusive, se dirigiu ao Rio de Janeiro para definir a situação com o atacante e o empresário Luiz Cláudio Menezes.

 Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Um plano de marketing, mesmo que ainda incipiente, é traçado no Inter. O Imperador pode vestir a camisa 99. No entanto, a provável saída de Leandro Damião abriria a vaga da 9, e seria uma alternativa. A 10, preferida de Adriano, é utilizada por D’Alessandro, capitão e principal jogador da equipe.
Apesar das negociações avançadas, os dirigentes mantêm o contato com frequência mesmo longe do Beira-Rio. A todo o momento, o presidente aciona os seus pares pelo telefone. Oficialmente, o discurso da alta cúpula segue de cautela. Nada de aprofundar o assunto. Embora Luigi admita conversa com Bandeira, evita confirmar acerto com o Imperador:
- Falei com o João. O Adriano entrou em pauta, mas só no plano das conjunturas, nada mais do que isso.
Marcelo Medeiros segue a linha do mandatário colorado. O diretor de futebol, que também é primeiro vice-presidente do clube, é adepto da postura de só comentar uma negociação quando ela está finalizada. Entretanto, admitiu que a intenção de Adriano em defender o Colorado e voltar a trabalhar com a dupla Dunga e Paulo Paixão é um elemento importante:
- Quando um jogador do quilate do Adriano fala que quer jogar no Inter e que quer trabalhar com Dunga e Paulo Paixão, isso causa um grande impacto.
Flerte antigo e monitoramento da situação do Imperador
Dunga, aliás, é o principal entusiasta da contratação. O técnico, que trabalhou com o centroavante quando esteve à frente da Seleção (embora tenha o alijado da lista da Copa do Mundo de 2010), confia na recuperação do jogador de 31 anos.
O namoro Adriano x Inter, apesar de ter explodido na última semana, é antigo. No início da temporada, o centroavante já tinha sido oferecido ao clube, mas nada de avanços. No mês passado, novamente, o tema tomou corpo.
O comportamento fora das quatro linhas e a grave lesão no tendão de Aquiles da perna direita preocupavam a direção. O Inter começou a monitorar com mais cuidado a situação do Imperador. Semana passada, o assessor de futebol, Eduardo Hausen, viajou até o Rio de Janeiro para conferir as reais situações clínica e física do atleta e confirmou que o jogador estava mais magro e disposto a voltar aos gramados.
Caso se confirme o acerto com o clube gaúcho, Adriano defenderá seu oitavo clube. Revelado pelo Flamengo – time em que teve mais duas passagens, a última sem atuar –, atuou pela Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário