quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ex-zagueiro Luis Pereira critica futebol brasileiro: 'Pensam que sabem tudo'

Tricampeão brasileiro pelo Palmeiras e ídolo também no Atlético de Madri, ex-jogador ainda aposta em grupo vitorioso da seleção da Espanha

Há 12 anos na Espanha, o ex-zagueiro Luís Pereira, ídolo do Palmeiras e do Atlético de Madri, parece apostar mais na Fúria do que na seleção brasileira às vésperas da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado. Hoje presidente do Atlético de Madri “B”, o ex-jogador critica a “soberba” do futebol brasileiro e acredita que há sim o que se aprendido com o futebol europeu.
- O mal do brasileiro é que pensa que sabe tudo. Não. Temos que aprender as coisas boas que estão fazendo no futebol europeu para que possamos consolidar, junto com a experiência e habilidade que nós temos, e voltar a ter o melhor futebol do mundo - destaca Luis Pereira, que ainda tem passagens por clubes como Flamengo, São Bento, São Caetano, Santo André e Portuguesa.
- Não gostei da seleção brasileira contra a França (no amistoso). Vi no primeiro tempo a França um pouco mais forte que o Brasil, saindo tocando de trás, uma coisa muito bonita, que admiro. Já o Brasil ia mais na base do lançamento. A característica do Brasil foi aquela que vimos no time da França. Depois da entrada do Fernando acredito que melhorou um pouco, porque o Paulinho já passou a demonstrar aquilo que vinha mostrando no Corinthians, chegando mais à área adversária. Esse é mais o futebol brasileiro, jogando com Lucas e Hernanes, por exemplo.Xavi Hernández Espanha (Foto: Reuters)
Já ao falar da Espanha, Luis Pereira rebate as críticas de que o time do técnico Vicente del Bosque está próxima de fechar seu ciclo de conquistas.
- Você pode notar que o único jogador mais experiente, ou que talvez possa estar um pouco cansado no ano que vem, é o Xavi. O restante são todos jogadores novos. Acredito que o Xavi tenha capacidade de jogar o Mundial no Brasil. Acho que a única coisa que (o Del Bosque) vai mexer é na lateral direita. Não acredito que vai ter muita mudança não, vão ser aqueles jogadores que ganharam tanto o Mundial como a Eurocopa.
Enquanto o Brasil pega o Japão na estreia da Copa das Confederações, no sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Espanha joga no domingo com o Uruguai, às 19h, na Arena Pernambuco, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário