quinta-feira, 27 de junho de 2013
Noriega: 'Foi a atuação mais fraca do Brasil na Copa das Confederações
A vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta-feira, no Mineirão, empolgou os torcedores brasileiros mais pela dramaticidade do que pela boa atuação dos comandados de Luiz Felipe Scolari. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, esta foi a pior partida da seleção brasileira na competição e considerou "irresponsável" o pênalti cometido por David Luiz em Lugano no início do jogo, que resultou em defesa de Julio César.
- Eu acho que foi a atuação mais fraca da seleção brasileira na Copa das Confederações até agora. Desde o início o Brasil não foi bem (contra o Uruguai), contra a Itália teve um início muito bom, pressionando saída de bola, marcando forte, incomodando a Itália. Logo de cara um pênalti irresponsável do David Luiz no Lugano, e poderia ter colocado o Brasil numa situação ainda pior no jogo. E aí veio a defesa do Julio César, mas registrando que ele se mexeu e houve invasão da área por parte do Thiago Silva e David Luiz. Pela regra deveria ter sido repetido. O time uruguaio já avançou bastante, ganhou muita força nesse período (da Copa das Confederações). Vai ser uma equipe com condição de disputar uma vaga na Copa do Mundo. O time uruguaio soube anular as principais armas do Brasil - afirmou Noriega.
O jornalista Paulo Cesar Vasconcellos exaltou a capacidade uruguaia de não se abater com o pênalti desperdiçado e também a dedicação dos atacantes da Celeste no sistema defensivo.
- Esse pênalti teve uma coisa curiosa, porque, mesmo perdendo pênalti, o Uruguai não se desestabilizou, continuou muito mais bem armado do que o Brasil, continuou fazendo uma boa saída de bola, mais bem organizada. E o trio formado por Forlán, Cavani e Suárez infernizou a vida da seleção brasileira. Me chamou a atenção a capacidade dos atacantes de também marcarem - analisou.
PC Vasconcellos acredita que, apesar dos sustos que o Brasil sofreu durante a vitória sobre o Uruguai, a partida pode servir para que o time tire algumas lições, já que a Seleção ainda é uma equipe em formação.
- Com muito "sustinhos" e com muitas lições para que esse time leve para frente e trabalhe em cima. Afinal de contas, estamos falando de um time de formação - concluiu o comentarista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário