Volante aproveita para se despedir da família e amigos em São José dos Campos antes de voltar para a Espanha, onde deve morar pelos próximos quatro anos
Desacostumado a ficar longe de casa, o volante afirma que se adaptou bem à Espanha, mas nunca ficou tanto tempo fora do Brasil. O jogador foi emprestado pelo São Paulo ao Castilla (Real Madrid B) no início do ano. Aprovado pelos merengues, teve seu passe comprado em definitivo na última semana, por R$ 15,8 milhões.
- Nunca tinha passado tanto tempo longe da minha cidade, mas tentei me adaptar à Espanha o mais rápido possível para que eu pudesse manter o foco total no futebol. Felizmente, tudo correu muito bem e me adaptei superbem, mas é claro que dá saudade de casa, da família - afirma o volante.
- Estou tentando dividir meu tempo entre família, amigos e minha noiva. Quando estou com os amigos, tento fazer as coisas que eu gosto, como jogar videogame, empinar pipa, jogar baralho, dominó. Tem sido bem legal. É uma corrida contra o tempo, você tenta aproveitar, mas ao mesmo tempo já começa a pensar na volta e projetar os próximos quatro anos na Europa - disse o jogador.
Foi em sua cidade natal também que Casemiro surgiu para o futebol. Na escolinha do Moreira's Sport, o atleta começou como atacante. Foi aprovado em um teste pelo São Paulo e, na sequência, passou a atuar como volante. Sua estreia como profissional aconteceu em 2010, aos 18 anos, em uma partida contra o Santos. Pelo Tricolor Paulista, Casemiro faturou o título da Copa Sul-Americana, em 2012. Ele também se destacou nas categorias de base da Seleção Brasileira, conquistando o Mundial sub-20, em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário