terça-feira, 11 de junho de 2013

Ricardo Rocha prevê dificuldades para Neymar com defesas europeias

'A dificuldade lá é muito maior, aqui no Brasil há um espaço maior para se jogar', ressalta ex-zagueiro, que foi campeão no Real Madrid

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, o ex-zagueiro Ricardo Rocha defendeu o Real Madrid entre 1991 e 1993, e ainda comemorou o título da Supercopa da Espanha no último ano por lá. Mesmo assim, não lamentou a ida de Neymar para o rival Barcelona. Para ele, qualquer uma das opções seria uma boa escolha. Ricardo Rocha ainda aposta que, na Europa, o atacante vai poder crescer como jogador, já que vai encontrar mais dificuldades do que encarava diante das defesas dos times brasileiros.
- Acho que ele fez uma boa escolha. São duas grandes equipes. Ele optou pelo Barcelona, que é uma grande equipe, mesmo não chegando na final da Champions League nos últimos anos. Com algumas contratações, como a do Neymar, vai crescer mais ainda. E a tendência é crescer mesmo, porque tem um grupo forte, que é a base da seleção espanhola - destaca o ex-jogador.

Marcelo neymar brasil treino (Foto: Mowa Press)

Ricardo Rocha lembra que já defendia a saída de Neymar para a Europa há tempos, mas sabe que lá o atacante, ex-Santos, vai encontrar defesas mais difíceis de entrar. O Barcelona parece ser mesmo o melhor caminho para encontrar a "saída".
- Quando falava antes que achava que ele tinha que ter saído do país, era porque os melhores jogadores do mundo não estão aqui nos campeonatos sul-americanos, os melhores do mundo estão lá na Europa. A dificuldade lá é muito maior, aqui no Brasil há um espaço maior para se jogar, lá eles jogam com bloqueios que raramente se desarmam, mesmo perdendo. As dificuldades que ele vai encontrar são enormes, e ele vai trabalhar na equipe que trabalha bem a posse de bola, e vai dar a chance para que ele trabalhe também essa bola. Taticamente ele também vai melhorar muito. Joguei na Europa e é diferente.
Mas a presença de Neymar no futebol brasileiro até aqui também é enaltecida pelo campeão mundial.
- Ele ficou e foi bom para o futebol brasileiro, para ele também, para o Santos, para todos - concluiu Ricardo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário