terça-feira, 4 de junho de 2013

Lucas: ‘Liga dos Campeões vai ficar mais bonita com o Neymar’

Atacante do PSG elogia opção do amigo pelo Barcelona, mas lamenta duelo ainda mais difícil contra clube catalão: ‘Tem lugar no time para ele’

 

O atacante Lucas foi um dos mais festejados na apresentação da seleção brasileira ao hotel no Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira. O jogador do PSG chegou no ônibus ao lado de diversos companheiros, e parou para dar autógrafos e tirar fotos enquanto falava com a imprensa. Questionado sobre o acerto do amigo Neymar com o Barcelona, Lucas lamentou que os catalães ficarão ainda mais fortes, mas comemorou o reforço na Liga dos Campeões.
Na última edição da competição, o PSG foi eliminado justamente pelo Barça, mas não perdeu nenhum jogo. Empatou por 2 a 2 na França, e por 1 a 1 na Espanha, mas perdeu a classificação para a semifinal por conta do gol fora de casa. Lucas disputou as duas partidas, e garantiu: há lugar para Neymar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta e companhia, entre os titulares.
- Cabe no time sim. Ele deveria ter ido para o PSG, agora vai ficar ainda mais difícil bater o Barcelona, mas o PSG também virá forte na próxima temporada - alertou o jovem, que já prevê novo confronto, agora com seu amigo do outro lado.
- Vai ser um duelo bacana. A Liga dos Campeões vai ficar mais bonita com o Neymar jogando.
Lucas apresentação Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)Lucas aprova chegada de Neymar ao Barcelona na próxima temporada
Quando anunciou os 23 convocados para a Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari fez elogios à nova postura tática de Lucas. Segundo o técnico, ele passou a ser mais consciente na marcação depois que foi atuar no futebol europeu. A evolução tática era justamente um dos maiores argumentos para os que defendiam a ida de Neymar para o Velho Continente.
Lucas admitiu que tem aprendido muito no PSG, elogiou a opção do companheiro de ataque pelo Barcelona, e brincou sobre uma possível melhora do ex-santista em sua nova equipe.

- É complicado falar que o Neymar pode melhorar ainda mais pelo nível que alcançou. Isso é uma decisão muito pessoal, ele escolheu ir agora para a Europa, eu decidi sair no início do ano, cada um sabe qual é o momento certo. Mas ele fez uma escolha muito acertada, deu um grande passo na carreira dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário