quinta-feira, 6 de junho de 2013
Bayern fatura inédita Tríplice Coroa e homenageia brasileiros com samba
O reinado do Bayern de Munique no futebol europeu se estendeu ao futebol alemão. Uma semana após conquistar a Liga dos Campeões, os bávaros faturaram neste sábado a inédita Tríplice Coroa para o clube ao vencer o Stuttgart, em Berlim, por 3 a 2, e faturar a Copa da Alemanha. No começo de abril, o título que "abriu a porteira" foi o do Campeonato Alemão, conquistado com seis rodadas de antecedência.
Na comemoração,, os jogadores campeões homenagearam os brasileiros Dante e Luiz Gustavo, que desfalcaram a equipe para se apresentarem à seleção brasileira. Com a camisa 4 e 30 em mãos, Robben e os companheiros deram uma "sambadinha" na frente das câmeras e festejaram a conquista.
Desta forma, a atual geração do Bayern faz história e supera até mesmo a equipe dos ilustres Franz Beckenbauer, Gerd Muller e Sepp Maier, que teve que se contentar com dois troféus em 1970. A inédita Tríplice Coroa foi a despedida perfeita do técnico Jupp Heynckes, que será substituído por Pep Guardiola na próxima temporada.
Dante e Luiz Gustavo foram pivôs de polêmica ao longo da semana. Os dois, convocados para a Copa das Confederações, tiveram de ser liberado pelo time alemão “à força”, já que a CBF acionou até mesmo a Fifa para ter seus jogadores no Rio de Janeiro. A entidade máxima do futebol ‘exige’ que os convocados estejam à disposição da seleção 14 dias antes da estreia. Por isso, a dupla foi liberada no meio da semana e chegou ao Rio na sexta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário