quinta-feira, 27 de junho de 2013

Neymar manda beijos, Paulinho decide, Brasil bate Uruguai e vai à final

Beijinho, beijinho, tchau, tchau! Quando era baixinho, Neymar deve ter curtido o bordão de Xuxa. Agora, criança grande, moleque arteiro, não o esqueceu. Beijinho pra você, Alvaro González! E tchau pra vocês, Uruguai! Foram duas cobranças de escanteio nos minutos finais. Na primeira, o beijo serviu como resposta à provocação do uruguaio. Na segunda, o passe perfeito para o craque Paulinho serviu para aliviar o peito de milhões de brasileiros: vitória por 2 a 1 sobre a Celeste no Mineirão, na semifinal da Copa das Confederações.
O Brasil está na decisão. Superou a velocidade asiática do Japão, a resistência latina do México, a disciplina tática europeia da Itália, e agora passou por um Uruguai que tem tudo isso e mais um pouco. Tem raça, história, respeito, Cavani, Suárez, Lugano... Mas o Brasil foi mais. Talvez tenha sido menos time, mas foi maior nos braços de Julio César, mais decisivo no lançamento e na cabeçada de Paulinho, mais oportunista na inteligência de Fred, mais genial em Neymar.
Mais coração! Quem achou que seria fácil bater o Uruguai se enganou. Muito mais do que a pressão colocada por Lugano no árbitro Enrique Osses, a Celeste jogou no seu limite. Merece aplausos. Os últimos minutos, com goleiro Muslera na área, tensão nas 57.483 pessoas que foram ao Mineirão, provaram que este duelo é, sim, um dos maiores clássicos do planeta.Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: AFP)
Mas o Brasil está na final. Que nos perdoem os jogadores que terão pela frente craques como Iniesta, Xavi e companhia, mas o mundo clama por um duelo contra a Espanha. A Seleção jogará a final no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre La Roja e a Itália, que se enfrentam na quinta-feira em Fortaleza. O Uruguai vai a Salvador tentar o terceiro lugar diante de quem perder o clássico europeu.
Entretanto, se o Mineirão lotado comemorou a vitória sobre o Uruguai, do lado de fora do estádio milhares de pessoas fizeram mais um dia de protestos pelas principais vias de Belo Horizonte. Com as ruas no entorno do Mineirão fechadas, manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais. Verde, amarelo e vermelho
Poucas cores são tão tradicionais no futebol mundial quanto a amarelinha do Brasil e a Celeste uruguaia. Mas quis o destino que o vermelho brilhasse no primeiro tempo. A cor da roupa, do coração e do sangue que corre nas veias de Julio César, inflamado desde que a torcida mais uma vez assumiu para si o hino nacional. Enquanto o Mineirão cantava, ele balançava os companheiros. Era quase um aviso: "Hoje é comigo!"
Quando David Luiz puxou Lugano dentro da área e o árbitro chileno Enrique Osses deu pênalti, aos 12 minutos, o estádio silenciou. Coube ao goleiro, que tanto gosta do barulho dos torcedores, levá-los ao delírio ao defender no canto esquerdo. Julio deu seus passinhos à frente, saiu antes. Forlán foi mal. Olhou só para a bola. Se levantasse a cabeça, tocaria no outro canto e faria o gol.Fred gol Brasil jogo Uruguai (Foto: Getty Images)
O Brasil levou mais de 20 minutos para chegar à área celeste. E quando conseguiu pouco fez. O Uruguai ficou menos com a bola, mas foi mais perigoso, como no belo chute de Forlán que passou ao lado do gol. O “1” e o “9” estavam fora do jogo. Julio orientava e pedia concentração. Fred se esforçava para compor a marcação e rezava por uma bolinha. Uma só...
E bastou que ela passasse pelos pés de quem a trata melhor para chegar ao centroavante. O lançamento de Paulinho, o domínio e o chute de Neymar entortaram a firme marcação dos bicampeões mundiais. Muslera defendeu a primeira tentativa, mas ela sobrou para Fred. Quietinho, mineirinho, no lugar certo como sempre. Certeiro como sempre: 1 a 0.
Como todo bom Brasil x Uruguai, o primeiro tempo teve um chute de Luiz Gustavo no estômago de Rodríguez, a camisa esgarçada de Lugano e o nariz de Paulinho sangrando. O segundo tempo prometia.Neymar beijo Brasil Uruguai 2 (Foto: Reprodução SporTV)
O beijo, o passe e o gol
Prometia mesmo! Quem resolveu comer o famoso tropeiro no intervalo pode ter perdido o gol de Cavani. Até então, ele brilhara mais na marcação do que no ataque. Mas, aos dois minutos da etapa final, ele não perdoou o vacilo coletivo da defesa, em que David Luiz errou o chutão, Thiago Silva tentou sair jogando em lugar errado e Marcelo perdeu a bola. Nem o homem de vermelho seria capaz de impedir. Tudo igual no Mineirão: 1 a 1.
O Monstro se redimiu logo em seguida ao evitar que a bola de Suárez chegasse à cabeça de Forlán. A cor do jogo no momento era celeste. O som do Mineirão era um bom termômetro. E ele saiu do silêncio para ir quase abaixo quando Felipão chamou Bernard, xodó do Atlético. Hulk saiu vaiado pela primeira vez na Copa das Confederações.
Entre um sufoco e outro, um quase gol contra de Thiago Silva, e bolas e mais bolas levantadas por Forlán, o melhor jogador da última Copa do Mundo, Bernard achou Fred. Ele, que sempre espera por uma chance, dessa vez não aproveitou e chutou por cima. Absolutamente tudo poderia acontecer.
A entrada do pupilo de Felipão melhorou a Seleção. Até surgiu uma tabela, raríssima até então. A boa jogada de Neymar e Oscar parou nas mãos de Muslera.Cavani gol Uruguai Brasil Mineirão (Foto: Reuters)
Os minutos passavam cada vez mais rapidamente e a vontade de ganhar se tornou medo de perder. Principalmente depois que um chute desviado de Cavani passou rente à trave de Julio César. Mas Neymar ainda precisava retribuir o lançamento de Paulinho. Aquele, perfeito, que originou o gol no primeiro tempo.
Foram duas cobranças de escanteio. Na primeira, Neymar foi provocado por Alvaro González e mandou beijinhos ao uruguaio. Na segunda, aos 40 minutos, mandou um golpe no peito de toda Celeste, uma bola na cabeça de Paulinho. A cabeça, que tantas alegrias já deu ao Corinthians, dessa vez alegrou o Brasil. E o camisa 10, com a "dívida" paga, deixou o gramado nos acréscimos, aplaudido no mesmo estádio que o vaiou no amistoso contra o Chile, há dois meses.
Agora, só falta um jogo! E que venha a Espanha...Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: Reuters)

Lugano ignora repercussão do que disse sobre Neymar: 'Pouco importa'

Antes da bola rolar entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, coube ao zagueiro Lugano as provocações comuns antes de clássicos importantes do futebol. O jogador uruguaio falou bastante e, quando voltou a dar entrevista, desta vez menos animado, foi obrigado a comentar a derrota da Celeste para a Seleção. As declarações podem até ter servido de incentivo para os jogadores brasileiros, mas o zagueiro não pareceu preocupado com as polêmicas envolvendo sua opinião - entre outras coisas, ele elogiou a "habilidade" de Neymar em simular faltas e criticou a escolha da arbitragem
- Não tenho ideia da repercussão que teve ou não no Brasil. Pouco me importa ou nada me importa a repercussão que tenha porque sou grande, falo o que penso, não falto com respeito com ninguém e nunca vou faltar. Acho que os jogadores do Brasil não vão tomar a mal o que falo porque todos me conhecem há muito tempo do futebol - afirmou.
Questionado se o Brasil mereceu sair com a vitória do Mineirão, Lugano preferiu não opinar. Visivelmente chateado com a eliminação da Celeste, ele voltou a falar em respeito e preferiu a cautela depois de ter causado tanta polêmica com as palavras antes da partida.
- Pouco importa o merecimento. No futebol o que importa é o resultado. O Brasil ganhou e tem que respeitar isso. Também respeito muito o trabalho do Uruguai, de meus companheiros, a gente deu tudo, prestigiou a vitória do Brasil, honrou a camisa celeste e muito mais do que isso não posso falar - disse.Lugano e Fred Brasil x Uruguai (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mesmo assim, Lugano considerou o duelo com elementos típicos de Brasil x Uruguai, especialmente pela vontade dos jogadores em campo.
-  O jogo foi normal, como um clássico deste nível merece, com dois times jogando a vida por sua seleção. Detalhes acabaram definindo o jogo para o Brasil.

Neymar ignora provocação de Lugano: 'Não vai me atingir'

Lugano provocou antes do jogo, Neymar respondeu depois. Após a vitória por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, e a vaga na final da Copa das Confederações, o camisa 10 brasileiro abriu o sorriso para comemorar em tom de desabafo. Mas em vez de criticar o zagueiro uruguaio, ele preferiu ignorar as declarações do rival sobre simular faltas durante os jogos.
- Quem tem boca fala o que quer. Ele é de outra seleção, não vai me atingir. Não vou ligar para isso. Me importo em ajudar meus companheiros, minha equipe, agradando a torcida brasileira - respondeu o jogador, classificando a catimba da partida como "típica de semifinal".
Além de Lugano, durante o jogo Neymar se estranhou com o volante Álvaro González e chegou a provocar o rival mandando beijos à beiro do campo.
Mesmo sem repetir as boas atuações dos últimos jogos, quando foi eleito três vezes seguidas o melhor em campo pela Fifa, Neymar participou dos lances decisivo do jogo: finalizou para Fred marcar no rebote o primeiro gol, e deu a assistência para Paulinho decretar a vitória nos minutos finais. O atacante agora disse que vai assistir a outra semifinal, entre Espanha e Itália, nesta quinta-feira, mas independente do adversário ele vê o Brasil preparado para ser campeão.
- Estamos prontos - avisou.
A final da Copa das Confederações será neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã. A disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia, às 13, na Arena Fonte Nova.Neymar jogo Brasil Uruguai Mineirão (Foto: Reuters)

Noriega: 'Foi a atuação mais fraca do Brasil na Copa das Confederações


A vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta-feira, no Mineirão, empolgou os torcedores brasileiros mais pela dramaticidade do que pela boa atuação dos comandados de Luiz Felipe Scolari. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, esta foi a pior partida da seleção brasileira na competição e considerou "irresponsável" o pênalti cometido por David Luiz em Lugano no início do jogo, que resultou em defesa de Julio César.
- Eu acho que foi a atuação mais fraca da seleção brasileira na Copa das Confederações até agora. Desde o início o Brasil não foi bem (contra o Uruguai), contra a Itália teve um início muito bom, pressionando saída de bola, marcando forte, incomodando a Itália. Logo de cara um pênalti irresponsável do David Luiz no Lugano, e poderia ter colocado o Brasil numa situação ainda pior no jogo. E aí veio a defesa do Julio César, mas registrando que ele se mexeu e houve invasão da área por parte do Thiago Silva e David Luiz. Pela regra deveria ter sido repetido. O time uruguaio já avançou bastante, ganhou muita força nesse período (da Copa das Confederações). Vai ser uma equipe com condição de disputar uma vaga na Copa do Mundo. O time uruguaio soube anular as principais armas do Brasil - afirmou Noriega.
O jornalista Paulo Cesar Vasconcellos exaltou a capacidade uruguaia de não se abater com o pênalti desperdiçado e também a dedicação dos atacantes da Celeste no sistema defensivo.
- Esse pênalti teve uma coisa curiosa, porque, mesmo perdendo pênalti, o Uruguai não se desestabilizou, continuou muito mais bem armado do que o Brasil, continuou fazendo uma boa saída de bola, mais bem organizada. E o trio formado por Forlán, Cavani e Suárez infernizou a vida da seleção brasileira. Me chamou a atenção a capacidade dos atacantes de também marcarem - analisou.
PC Vasconcellos acredita que, apesar dos sustos que o Brasil sofreu durante a vitória sobre o Uruguai, a partida pode servir para que o time tire algumas lições, já que a Seleção ainda é uma equipe em formação.
- Com muito "sustinhos" e com muitas lições para que esse time leve para frente e trabalhe em cima. Afinal de contas, estamos falando de um time de formação - concluiu o comentarista.Julio Cesar defesa pênalti Brasil Uruguai (Foto: AFP)

Herói, Paulinho revela orientação de David Luiz para fazer gol da vitória


O gol de Paulinho, que decretou a vitória brasileira sobre o Uruguai nos últimos minutos, foi combinado minutos antes e previsto por David Luiz. Na cobrança de escanteio anterior, a mesma em que Neymar foi provocado e mandou beijinhos para Alvaro González, que saía de campo por trás dele, o zagueiro percebeu que o segundo pau era o caminho da vitória.
Ele e Paulinho tentaram se posicionar no setor, e acabaram sendo marcados. No escanteio seguinte, David explicou a Paulinho como a jogada deveria ser feita.
- Eu e ele havíamos ido para a mesma bola, e falei: é aqui que a gente vai fazer o gol. Falei para ele ir no segundo, que eu iria puxar um marcador no primeiro, e ele faria o gol. Foi o que aconteceu - explicou o “técnico”.Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: AFP)
Paulinho subiu livre de marcação depois que Neymar colocou a bola em sua cabeça, e o goleiro Muslera não conseguiu sair. O volante confirmou a instrução do companheiro, que de uma certa forma se redimiu na partida após ter feito pênalti em Lugano, no primeiro tempo. Na cobrança, Julio César impediu o gol de Forlán.
O jogador do Corinthians, que deve anunciar sua ida para o Tottenham depois da Copa das Confederações, tem o hábito de fazer gols decisivos, e de cabeça. Foi assim nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, quando o Timão bateu o Vasco e arrancou para o título. O jogo caminhava para a decisão por pênaltis, mas Paulinho, também em cobrança de escanteio, garantiu a classificação.
Com 1,80m, o camisa 18 da seleção brasileira não é dos atletas mais altos, mas atribui ao bom posicionamento o histórico de gols importantes pelo alto.
- Acho que é isso. O David conversou comigo antes de o Neymar bater o escanteio. Falou para eu ficar no segundo pau, que ele puxaria um marcador. Felizmente consegui dar uns passos para trás e fazer um gol importante.

Neymar: 'Queremos cravar os nossos nomes na história do Maracanã'


 No dia 2 de junho, uma seleção brasileira ainda em busca de sua formação ideal reinaugurava o Maracanã, no empate por 2 a 2 contra a Inglaterra. Menos de um mês e cinco vitórias depois, o time retorna ao estádio com uma nova cara. Embalado pela boa sequência e pelo carinho da torcida brasileira, o time canarinho decide, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, a Copa das Confederações.
O adversário na decisão ainda não é conhecido, mas é certo que os brasileiros terão um grande desafio pela frente. Na tarde desta quinta-feira, Espanha e Itália decidem, em Fortaleza, a outra vaga na final da Copa das Confederações. Maior referência do futebol brasileiro, Neymar acredita que a equipe está pronta para entrar na história do Maracanã.
- Fico muito feliz por chegar à decisão e fazer parte de mais uma história do Maracanã. Não só eu, como meus companheiros, queremos cravar os nossos nomes na história do Maracanã, vencendo a Copa das Confederações – disse Neymar, que atuou apenas duas vezes no estádio e nunca fez gol.Neymar e Fred comemoração Brasil Uruguai (Foto: AP) Reunida há exatamente 30 dias, a seleção brasileira atingiu metas, em curto prazo, que muitos duvidavam de que ela fosse capaz. Em pouco tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu uma base e fez o time voltar a vencer. Nesse período, contando os amistosos de preparação, foram cinco vitórias e um empate.
O primeiro desafio era voltar a vencer uma grande seleção após mais de três anos. O segundo foi convencer e fazer da torcida brasileira uma aliada. O terceiro foi chegar à decisão da Copa das Confederações. Até por isso, Neymar não acredita que uma derrota na final jogará fora todo o trabalho que foi realizado nesse mês de convivência.
- Claro, não tenho dúvida (que o trabalho fica). Crescemos muito em todos os sentidos. Fico muito contente com isso.
Vaiado na última vez que esteve no Mineirão, no amistoso contra o Chile, em abril, Neymar ainda reconheceu que se emocionou com o carinho do torcedor mineiro diante dos uruguaios e agradeceu.
- Fico muito emocionado e agradeço o carinho de todos. Obrigado.
Neymar e a seleção brasileira embarcam na tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro. No domingo, às 19h, o Brasil decide a Copa das Confederações contra o vencedor do duelo entre Espanha e Itália.

Soltinho, pai de Fred não desgruda do rádio em dia especial no Mineirão

Há mais de 20 anos Juarez acompanha os jogos de Frederico. Desde o início, nas peladas de criança em Teófilo Otoni, até os dias atuais, ele já perdeu as contas de quantas vezes assistiu às partidas do filho. Com o tempo, Frederico cresceu, virou Fred e hoje é o camisa 9 da seleção brasileira.
Depois dos campinhos de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, Juarez viu de perto o filho partir para brilhar nos gramados do Brasil e do exterior. A tarde dessa última quarta-feira, no entanto, foi especial. Pela primeira vez, ele assistiu a Fred jogar pela seleção brasileira no Mineirão, local que o mineiro define como “casa”. E a estreia foi logo com vitória por 2 a 1 no clássico contra o Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, e com direito a gol do artilheiro.
Soltinho antes do apito
 Fred gol Brasil jogo Uruguai (Foto: AP)
Juarez, no entanto, foi mais do que o pai de Fred no Mineirão. “Em casa”, virou atração e teve uma tarde diferente. Ele fez de tudo: concedeu entrevistas, posou para dezenas de fotos, vibrou, roeu unhas, ganhou beijinhos e abraços e foi até jurado de um concurso de musa do Mineirão, promovido pelo programa “Mais Você”, da TV Globo. Fred, aliás, teve a quem puxar quando o assunto é mulheres.
- Ai, se gosto. Gosto muito. Todos dizem que até nisso o Fred se parece comigo – contou Juarez, às gargalhadas.
O assédio a Juarez dentro do estádio foi tanto, que ele teve dificuldades para chegar a seu lugar nas arquibancadas. Ao lado do filho caçula, Igor, não conseguiu acompanhar a execução do Hino Nacional, uma vez que estava posando para fotos com torcedores próximo à área de lanchonetes do Mineirão.
- Acho que vai ser 3 a 1 para o Brasil, com dois do Fred. Ele não me prometeu nada, mas sempre dou uma apertadinha nele – disse, sorrindo, Juarez.Mosaico pai Fred Seu Juarez (Foto: Marcelo Baltar)
Radinho, concentração e explosão
Pode ter sido um jogo diferente para o pai de Fred, mas os velhos hábitos ele não deixou de lado. Bastou a bola rolar, para ele colocar o fone de um rádio a pilhas nos ouvidos para acompanhar o jogo da Seleção. Foi aí que o Juarez descontraído, animado e brincalhão deu lugar ao torcedor sério e concentrado. Com o radinho no ouvido, não participava das “olas” da torcida e muito menos dos gritos de incentivo das arquibancadas. Com os dedos entrelaçados e nitidamente nervoso, Juarez só abria a boca para tecer um ou outro comentário com o filho Igor. E em um deles, balançando a cabeça negativamente, lamentou:
- Foi pênalti – disse ao ver David Luiz puxar Lugano dentro da área, a poucos metros a sua frente.
Foi aí que veio a primeira explosão de alegria. Ao ver Julio César defender a cobrança de Forlán, Juarez vibrou. Abraçou Igor e comemorou. Já sabendo da presença ilustre do pai de Fred na arquibancada do Mineirão, alguns torcedores aproveitaram para celebrar o momento com Juarez.
A comemoração pela defesa de Julio César foi de alívio, mas o jogo seguia empatado. Aos poucos, mesmo constantemente assediado, Juarez voltou a ficar quieto: só ele, o radinho e esporadicamente, uma palavra ou outra com o filho caçula. Foi aí que, a cinco minutos do fim da etapa inicial, Fred aproveitou rebote do chute de Neymar e estufou a rede do Mineirão. Juarez extrapolou e soltou de uma vez toda a energia que havia poupado durante as “olas” da torcida. Desta vez, abraçou não só o filho Igor, mas todos que estavam em volta. Após o gol, “corujou” Fred.
- Você viu como ele pegou? Só dava para pegar daquele jeito, de chapa. Foi no cantinho - disse Juarez, sem saber ainda que a conclusão do filho não tinha sido exatamente do jeito que enxergou da arquibancada, mas de canela.Seu Juarez pai Fred (Foto: Marcelo Baltar)
Unhas roídas e uma nova previsão
No intervalo, muitas fotos com torcedores e um novo comentário sobre as mulheres no Mineirão.
- Nossa, como tem mulher bonita nesse estádio.
O tom de descontração mudou rapidamente no início do segundo tempo, com o gol de Cavani, que deixou tudo igual no Mineirão. Foi então que o nervosismo tomou conta de Juarez. Foi um tal de roer unha e coçar a cabeça durante quase 40 minutos. A serenidade só voltou com o gol de Paulinho e o apito final, que colocaram a Seleção na decisão da Copa das Confederações.
- Estou sem palavras. Que jogo duro, complicado. Mas valeu muito. Estamos na final.
Juarez errou a previsão de dois gols do filho Fred mas, já em tom descontraído após a partida, brincou:
- Quem sabe ele não guardou o segundo para o Maracanã? Todo o Brasil torce por isso, seu Juarez.Fred gol Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

No Instagram, Dante estima melhoras ao companheiro David Luiz

Substituto de David Luiz durante a vitória por 4 a 2 da seleção brasileira sobre a Itália, o também zagueiro Dante fez questão de desejar a pronta recuperação do companheiro. David deixou o campo sentindo dores na coxa direita e imediatamente fez tratamento no local. Curiosamente, pouco depois de entrar, foi exatamente Dante quem abriu o placar para o Brasil, nos acréscimos da primeira etapa.

Dante postou uma foto no Instagram ao lado de David Luiz ainda no gramado da Fonte Nova e escreveu: "Melhoras, irmão David Luiz. Parceria para sempre. Tamu juntos!". Apesar da preocupação de Dante, a tendência é de que David Luiz atue na quarta-feira, diante do Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.Dante e David luiz reprodução instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Ao lado da Espanha, a seleção brasileira tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento. Os espanhóis têm o saldo de gols melhor por terem enfrentado o Taiti, time mais fraco do torneio. Na semifinal, os ibéricos encaram a Itália, numa reedição da decisão da última Eurocopa. O Uruguai está no caminho do Brasil.

CR7 posta foto coladinho com a namorada: 'Aproveitando as férias'

O craque Cristiano Ronaldo tem aproveitado as férias do Real Madrid para namorar bastante. Depois de passear pelas ruas de Nova York com a namorada Irina Shayk na semana passada, o português voltou a postar uma foto em seu Instragram com a russa nesta terça-feira. Desta vez o jogador aparece de bermuda e camisa regata coladinho com a modelo em um avião.
- Aproveitando as férias - escreveu CR7 na rede social.Cristiano Ronaldo namorada (Foto: Reprodução)
Cristiano Ronaldo ainda não acertou sua renovação de contrato com o Real Madrid. Durante suas férias, o português chegou a afirmar que todas as notícias neste sentido eram falsas. Por conta disso, crescem as especulações de que o craque pode se transferir para outro grande clube europeu. Manchester United e Paris Saint-Germain já demonstraram interesse em contar com o futebol de CR7 na próxima temporada.

Após mais de um mês de negociação, Real Madrid anuncia Carlo Ancelotti

A direção do Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da equipe merengue. O compromisso entre as partes terá duração de três temporadas, com o técnico sendo apresentado oficialmente já na próxima quarta, às 8h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Em seguida, o italiano participará de uma entrevista coletiva.

Ancelotti era o preferido do presidente Florentino Pérez para ser o substituto de José Mourinho, demitido após o término da temporada e já contratado pelo Chelsea. A negociação já durava mais de um mês, mas a resistência do Paris Saint-Germain na liberação impediu que o treinador italiano acertasse antes sua transferência para o clube madrileno.Carlo Ancelotti título do PSG (Foto: EFE)
Com o acerto entre PSG e o ex-técnico da seleção francesa Laurent Blanc, também anunciado nesta terça-feira, os merengues puderam enfim selar o acordo com Ancelotti. A contratação foi muito comemorada pelo site oficial do Real, que lembrou aso seus torcedores a triunfante trajetória do italiano nos quase 20 anos de experiência a beira dos gramados.
Vencedor de quase todas as principais competições europeias, Ancelotti, 54 anos, trabalhou em três países do Velho Continente e sagrou-se campeão nacional em todos eles. Na Itália, o técnico comandou Reggiana, Parma Juventus e Milan, e com o último conseguiu seus títulos mais importantes: duas Ligas dos Campeões (2003 e 2007) e um Mundial (2007), além de um título italiano (2004)
Na Inglaterra, o treinador foi o responsável pela última conquista dos Blues no Campeonato Inglês, na temporada 2009-10. Já em seu único ano de trabalho na França, recolocou o PSG no topo após longos 19 anos sem o principal título nacional e ainda fez a equipe chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, caindo diante do Barcelona.
Como jogador, Ancelotti também teve sucesso, principalmente com o Milan. Na época atuando no meio de campo, o hoje treinador merengue foi bicampeão da Champions (1989 e 1990), dois do Intercontinentais de Clubes nos mesmo anos e três Campeonatos Italianos (1983 com o Roma, 1988 e 1992 com o a equipe rubronegra de Milão).

PSG libera Ancelotti para o Real e anuncia Laurent Blanc como técnico

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Laurent Blanc como seu novo treinador. O ex-técnico da seleção francesa assinou, na manhã desta terça-feira, com a equipe Rouge et Bleu um acordo pelos próximos dois anos. Ele já começa a trabalhar em campo, na pré-temporada do time, a partir do dia 1º de julho, próxima segunda-feira.
O lugar vinha sendo ocupado pelo italiano Carlo Ancelotti, que estava negociando com o Real Madrid e dependia deste acerto para também ser confirmado no comando merengue. Com a concretização do acordo, o italiano e o clube espanhol não perderam tempo e selaram o vínculo pelas próximas três temporadas.laurent blanc treinador da frança (Foto: Agência Reuters)
Apesar de já ter assumido a seleção francesa, Blanc não tem um currículo muito extenso como treinador. Antes de assumir os Bleus, o francês comandou apenas o Bordeaux entre 2007 e 2010, levando a equipe ao título do Campeonato Francês, dez anos após a última conquista do clube. O triunfo também marcou o fim do domínio do Lyon na competição - a equipe foi heptacampeã seguida.
Blanc assumiu a França após o fiasco de Raymond Domenech na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O ex-zagueiro tinha a missão de acabar com as desavenças entre os jogadores da equipe francesa, mas conseguiu chegar apenas nas quartas de final da Eurocopa de 2012, antes de pedir demissão do cargo no final do mesmo ano.

Federação Espanhola e Piqué negam festa, mas confirmam furto em hotel

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o zagueiro Piqué confimaram na noite desta segunda-feira que seis jogadores da seleção treinada por Vicente del Bosque foram furtados no hotel Golden Tulip Recife Palace, em Pernambuco, após a estreia na Copa das Confederações. Mas negaram que o incidente tenha acontecido durante uma festa com mulheres na concentração.
O primeiro veículo a noticiar o furto foi o jornal catalão "Mundo Deportivo", no dia 20. A federação e o hotel chegaram a negar o problema, mas a Fifa confirmou que havia uma investigação policial. Na manhã desta segunda, o GLOBOESPORTE.COM revelou que seis pessoas da delegação fizeram uma festa com cinco mulheres na concentração, com direito a cerveja e strip-poker. De acordo com funcionários, os espanhóis sentiram falta de cerca de mil euros na manhã seguinte. Há uma investigação policial sobre o caso e, segundo o Diretor da Capital e Região Metropolitana da Polícia Civil, Luiz Andrei, 27 pessoas já foram ouvidas. O vídeo com as imagens das câmeras de segurança também estão sendo analisadas (veja no vídeo abaixo).
- A notícia é totalmente falsa. A Seleção está indignada. Tudo já foi dito. A Federação está a par do assunto e a gente espera que isso termine o mais cedo possível. É tudo mentira - disse Piqué ao programa de rádio espanhol "El Partido de las 12", mas o namorado de Shakira confirmou o furto:
- Vieram como a única solução que tinham para o caso. Estar em um hotel e ser roubado é uma experiência muito desagradável. Além disso, é inoportuno porque estamos jogando a Copa das Confederações. As mentiras sempre saem à luz.pique espanha praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)ouco depois da entrevista de Piqué, a federação divulgou uma nota oficial também negando a festa, mas confirmando o sumiço do dinheiro e que o caso foi denunciado à polícia. Porém, a versão vai contra o comunicado do hotel, que diz não ter recebido "queixa alguma da equipe da Espanha. Ao contrário, o Golden Tulip Recife Palace recebeu diversos elogios e cumprimentos pelo atendimento exclusivo e dedicação integral de seus colaboradores".
Confira a tradução da nota divulgada pela federação espanhola:
A Real Federação Espanhola de Futebol nega os fatos publicados por um meio de comunicação brasileiro e que prejudicam o bom nome da seleção espanhola de futebol e a honra e o profissionalismo de seus jogadores.
Seis dos jogadores da Seleção foram objeto de um roubo no hotel de concentração no Recife durante o período para o jogo Espanha e Uruguai correspondente à Copa das Confederações. Esse fato foi denunciado prontamente para a polícia brasileira.
A denúncia não envolve quaisquer ataques contra a comissão organizadora, nem contra a Fifa, muito menos contra um país como o Brasil, que recebeu a seleção espanhola com os braços abertos. Tal circunstância poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, incluindo a Espanha.
Posteriormente, foi derramada uma série de calúnias sobre os nossos jogadores, e a RFEF rechaça em sua totalidade e repudia, profundamente, porque fere a honra de seus jogadores, suas famílias e amigos.
Este fato não vai desestabilizar de forma alguma o desempenho da equipe espanhola, e sim desperta a indignação da Real Federação, pois apenas prejudica, gratuitamente, a reputação dos jogadores da seleção espanhola, que tem demonstrado durante muitos anos seu bom trabalho, profissionalismo e exemplo.

São Paulo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez

A diretoria do São Paulo anunciou, no fim da noite desta segunda-feira, a contratação do lateral-esquerdo argentino Clemente Rodríguez. Ainda com contrato vinculado ao Boca Juniors até o fim do mês, o jogador de 31 anos se apresenta ao Tricolor na próxima semana, quando assinará compromisso por dois anos. Clemente passa a ser mais uma opção para o treinador Ney Franco, que ainda conta com Juan e o recém-contratado Reinaldo para disputar a posição.

- Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil, e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda – frisou o presidente Juvenal Juvêncio em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Revelado pelo Boca, Clemente Juan Rodríguez deixou o clube xeneize em 2004 para defender o Spartak Moscou. O lateral retornou por empréstimo e depois foi novamente emprestado, desta vez para o Espanyol, sendo contratado pelo Estudiantes em 2009. No ano seguinte retornou ao Boca Juniors, que o negociou com o São Paulo.

- É uma grande oportunidade na carreira defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo.

Três vezes campeão da Libertadores (2001/03/07), Clemente Rodríguez conquistou também dois torneios Apertura (2001/04) e um Mundial (chamado à época de Copa Intercontinental, em 2003) pelo Boca Juniors. Ao todo, foram 278 jogos e 11 tentos pelo clube. O lateral estreou em 2003 pela seleção argentina, tendo feito 13 partidas e um gol. Disputou a Copa do Mundo de 2010 (uma partida) e atuou até o momento em quatro compromissos do selecionado hermano nas eliminatórias sul-americanas para 2014.Clemente Rodriguez comemora gol do Boca sobre o Estudiantes (Foto: AFP)

Arnaldo defende Neymar em falta que origina gol contra Itália: 'Não se jogou'

Comentarista de arbitragem diz que italiano Maggio impede a passagem do atacante brasileiro com a coxa, mas confessa 'valorizada' do camisa 10

  Durante o "Bem, Amigos!", o comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho rebateu as acusações da imprensa italiana de que o atacante da seleção brasileira teria simulado a falta no lance que originou o segundo gol para o Brasil na partida, aos nove minutos do segundo tempo. Arnaldo relembrou o lance e diz que houve falta de Maggio.

- A imprensa italiana disse que não foi falta, dizendo que o Neymar se joga. Mas veja que a coxa direita do jogador da Itália (Maggio) impede a passagem do Neymar. Ao colocar essa perna direita na frente, esse movimento é que provoca a falta. Ele não se jogou, houve a falta e dessa falta saiu o gol de falta.

O jornalista Bob Faria e o ex-goleiro Raul Plassmann concordaram com a análise de Arnaldo Cesar Coelho. Já o comentarista e ex-jogador Casagrande vê Neymar valorizar na queda a possível falta.

- Foi falta, mas ele se jogou, fez uma cena. Ele coloca a perna no meio da do jogador italiano e se joga, para tentar cavar a falta.

O comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos lembra que, durante a transmissão da partida, que terminou na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Itália, na Fonte Nova, em Salvador, avaliou que não foi falta.

- Na hora da transmissão achei que o Neymar induziu o árbitro ao erro.Ainda no debate sobre uma possível simulação de Neymar, Arnaldo destaca que a seleção da Espanha é quem mais valoriza os lances de faltas sofridas.

- Se você quer saber de amplificação de jogadas, vai ver a Espanha jogar, todos amplificam, choram e gritam. O time da Espanha quando é tocado, e é marcado em cima, todos gritam quando um jogador sofre uma faltinha. Botam a mão na canela e valorizam. Então, o Neymar vai se sentir à vontade jogando na Espanha - avalia o comentarista de arbitragem da TV Globo, lembrando que Neymar, em breve, jogará pelo Barcelona.

Neymar é o jogador que mais sofreu faltas na primeira fase da Copa das Confederações, 18 no total, mas ao mesmo tempo é o que mais fez, em 13 oportunidades. PC Vasconcellos acredita que o camisa da seleção brasileira precisa aprender como jogar na hora de atuar na marcação.

- O Neymar ainda vai aprender a diferença entre ser um jogador combativo e um jogador que faz falta. Só o tempo que vai ensinar a fazer essa diferença.

Com Neymar em campo, o Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Uruguai, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV, TV Globo e GLOBOESPORTE.COM.Neymar sofre falta de Maggio (Foto: Reprodução SporTV)

 

Real Madrid pode usar Kaká e mais R$ 72 mi para contratar El Shaarawy

Kaká pode virar moeda de troca do Real Madrid. Contratado pelos merengues em 2009, o brasileiro acumula más temporadas na equipe espanhola, o que teria motivado o clube a tentar utilizá-lo para trazer o jovem atacante El Shaarawy, do Milan e da seleção italiana que está no Brasil para a disputa das semifinais da Copa das Confederações contra a Espanha.
De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport" o Real estaria disposto a negociar o brasileiro e mais € 25 milhões (R$ 72,5 milhões) para levar o Faraó para jogar no Santiago Bernabéu. A notícia mostra a desvalorização de Kaká, que foi contratado pelo clube merengue por € 68,5 milhões (R$ 198 milhões em valores atualizados), justamente junto ao Milan.Kaká jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: Reuters)dolo na Itália, onde levou os rossoneri ao topo da Europa e do mundo, na temporada 2006-2007, Kaká interessa ao Milan. A equipe tentou sua contratação na janela de transferência do meio da temporada, em janeiro, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Real devido aos altos valores da transferência.
Segundo a publicação, nem mesmo o acerto entre Real e Carlo Ancelotti, comandante milanês no período em que o meia mais brilhou, firmado nesta terça-feira, deve ajudar na situação do brasileiro. O novo comandante, assim como José Mourinho, não estaria contando com Kaká para a temporada.
Caso ele não consiga mostrar um bom futebol no Milan, a equipe teria inclusive um "plano B": trocá-lo por Keizuke Honda do CSKA, da Rússia. O meia japonês também participou da Copa das Confederações e foi um dos principais nomes do Japão na competição.

Gol de Neymar contra o Japão é eleito o mais bonito da primeira fase

Primeiro gol da Copa das Confederações é eleito por internautas como o preferido para 56,4% dos votantes na enquete do 'Arena SporTV' 

  Antes da Copa das Confederações, o passatempo preferido dos torcedores da Seleção era criticar Neymar. O fato de ele não render com a camisa amarela o que apresentava quando atuava pelo Santos aliado ao jejum de nove jogos sem balançar as redes adversárias amplificava as críticas. Mas bastaram 2 minutos para que o camisa 10 do Brasil jogasse uma pá de cal nas opiniões contrárias.

Neymar aproveitou um domínio de bola errado por parte de Fred e soltou a bomba, com estilo, no ângulo, sem chances para o arqueiro japonês Kawashima. O gol abriu o placar para a vitória brasileira por 3 a 0. Além disso, foi eleito pelos internautas como o mais bonito da primeira fase da Copa das Confederações, com 56,4% dos votos (confira o resultado da enquete).

Na segunda posição aparece Diego Forlán. O atacante, que briga cabeça a cabeça cm seu companheiro Luis Suárez para saber quem é o maior artilheiro da história da Celeste, marcou um belo gol de esquerda, que deu a vitória ao Uruguai sobre a Nigéria por 2 a 1 na segunda rodada do torneio. Forlán recebeu 17,8% dos votos.Neymar chuta pra marcar, Brasil x Japão (Foto: Reuters)

Em terceiro lugar aparece o italiano Emanuele Giaccherini. O gol serviu para igualar o marcador de Brasil e Itália, mas não serviu para que os italianos pudessem reverter a derrota por 4 a 2. Mais do que a finalização, o grande lance da jogada é o toque de calcanhar que o atacante Balotelli dá para servir Giaccherini nas costas de Marcelo. O gol contou com a preferência de 9,83% dos participantes.
Outro gol brasileiro apareceu na lista dos mais belos do torneio até aqui. Mais um em que a atenção sobre a finalização ficou em segundo plano. O grande destaque da jogada é o drible desconcertante que Neymar dá em dois mexicanos antes de achar Jô livre no meio da área para sacramentar o triunfo brasileiro por 2 a 0. O gol teve 8,55% dos votos.
Em último, mas não menos belo está o gol de Jordi Alba, seu primeiro na vitória espanhola por 3 a 0 sobre a Nigéria. A jogada, uma marca registrada dos comandados de Vicente del Bosque, começa com uma rápida e desconcertante troca de passes entre Pedro e Fàbregas até chegar a Iniesta. O meia encontra Alba livre na esquerda. O lateral esquerdo, que começou a carreira como ponta, reviveu seu tempos de atacante, enfileirou os defensores adversários e chutou sem chance para Enyeama.

Cruyff polemiza: 'Com Neymar contratado, eu venderia Messi'

Ex-jogador holandês insiste que os atacantes não conseguirão jogar juntos e pede postura enérgica do argentino: 'Tem que ser um pouco ditador'

O jornal espanhol "Marca" terá nesta terça-feira uma capa polêmica. Em uma entrevista exclusiva, Johan Cruyff, ex-jogador e treinador do Barcelona, voltou a declarar que Neymar e Messi não conseguirão ter sucesso juntos. O holandês foi além e garantiu que, se fosse dirigente, venderia o argentino por causa da chegada do brasileiro ao clube.
- Com Neymar contratado, eu pensaria em vender Messi. Sou partidário de evitar os conflitos, por isso não teria acertado com Neymar - disse.
A lenda do Barça tem insistido recentemente que duas estrelas não podem brilhar no mesmo time. Em outra declaração divulgada pelo diário em sua capa, o jogador-símbolo do carrossel holandês acrescentou que entenderá se Messi adotar uma postura dominante diante de Neymar.
- Se é o melhor do mundo, como Messi, você tem que ser um pouco ditador.

Ex-jogador Cruyff na capa do jornal Marca (Foto: Reprodução / Marca)

Neymar? Sergio Ramos é o melhor da 1ª fase, diz índice da Fifa. Fred é o 2º

 Neymar gol Brasil Itália em Salvador (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

 

Atacante do Barcelona é apenas o 17º. Top 10 ainda tem Jordi Alba, Balotelli, Diego Lugano, David Villa, Torres, Marcelo, David Luiz e Thiago Silva

O atacante Neymar, do Brasil, foi eleito o MVP nas três partidas que disputou na Copa das Confederações contra Japão, México e Itália. Mesmo assim, o reforço do Barcelona não está nem no Top 10 dos atletas da competição. Na parcial da primeira fase, com 8.58 pontos, ele ficou na 17ª posição. E o vencedor foi um de seus futuros rivais do Real Madrid. Trata-se do lateral espanhol Sergio Ramos, com 9.57, beneficiado pelo fato de que a Fúria só tomou um gol em três jogos.
Formado a partir de um índice divulgado no site oficial da Fifa, o ranking coloca o tricolor Fred em segundo, com 9.47 pontos. Dentro dos dez primeiros ainda estão outros três brasileiros: Marcelo, David Luiz e Thiago Silva, oitavo, nono e décimo, respectivamente. Em terceiro lugar, vem Jordi Alba, da Espanha. Em seguida, estão Mario Balotelli (Itália), Diego Lugano (Uruguai), David Villa e Fernando Torres (Espanha).

 Lista Copa das Confederações - Galãs - Sergio Ramos (ESP) (Foto: Getty Images)

O índice faz um somatório de dados como passes certos, roubadas de bola, finalizações, distância percorrida em campo, entre outras estatísticas. A partir desses números, é feita uma análise e uma avaliação para verificar as chances de uma seleção marcar ou sofrer um gol. A partir daí, cada atleta recebe uma nota (entre zero e dez).
No top 10 aparecem apenas atletas das seleções que estão classificadas para as semifinais: Espanha, Brasil, Uruguai e Itália. O atacante Javier Hernández, o Chicharito, do México, está em 11º. O melhor do Japão é Keisuke Honda, em 14º. John Obi Mikel, em vigésimo, é o mais bem rankeado atleta da Nigéria. O Taiti só coloca um representante na 65ª colocação. Trata-se de Steevy Chong Hue.

Resposta para todas as perguntas, Neymar é 'o cara' da era Felipão

Atacante coleciona números positivos na seleção brasileira e vê retrospecto ganhar projeção melhor sob o comando do pentacampeão

 

Quem mais atuou desde que Felipão assumiu? Neymar. Quem mais fez gols sob o comando do treinador? Neymar. Quem é o artilheiro da Seleção no pós-Copa? Neymar. Quem mais vezes foi convocado na preparação para o Mundial de 2014? Neymar. O atacante é a resposta para a maioria das perguntas em relação ao time verde e amarelo. Algo que ficou ainda mais evidente na nova era Felipão.
O craque do Barcelona já era “o cara” sob o comando de Mano Menezes, mas ainda dividia os holofotes com jogadores como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Com os veteranos preteridos por Felipão na Copa das Confederações, Neymar passou a ser, sozinho, o principal centro das atenções. Muito embora haja outros jogadores de peso no grupo, como Julio César, Fred, Thiago Silva...
- O Neymar tem agregado ao grupo virtudes que ele já possuía. E com a equipe melhor, o Neymar será melhor ainda – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.neymar fred oscar marcelo treino seleção brasileira (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)Sob o comando de Felipão, Neymar esteve em todos os dez jogos da seleção brasileira. Nenhum outro jogador alcançou essa marca. E com seis gols, além de ser o atual artilheiro, o atacante está perto de se tornar quem mais balançou as redes com o campeão mundial de técnico, contando as duas passagens. Por enquanto, ele só perde para Ronaldo (nove gols) e Rivaldo (oito gols).
- O Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos que gostam de genialidade e futebol. Ele tem grande qualidade e faz a diferença. Como jogador de equipe, ele está se mostrando sensacional – analisou Felipão.
Nesta Copa das Confederações, sua segunda competição oficial com o time principal (a primeira foi a Copa América de 2011), Neymar marcou três vezes, uma em cada jogo da primeira fase. Trocou as vaias da desconfiança no período de preparação por aplausos de certeza de que ele é a principal esperança para a Copa do Mundo de 2014. Não há mais dúvida disso.
Ovacionado em Brasília, Fortaleza e Salvador, Neymar conquistou nas três vezes o prêmio “Man of the match” (o homem da partida). A votação é pela internet. Sinal de que o torcedor está ao lado do craque do Barcelona.neymar com troféu de melhor em campo (Foto: Reprodução / Twitter)
- Eu fico feliz pelos prêmios, mas dedico todos eles aos meus companheiros. Sem eles, eu não conseguiria me destacar – disse recentemente o atacante.
A semifinal da Copa das Confederações, quarta-feira, contra o Uruguai, no estádio do Mineirão, poder ser emblemática para Neymar. Principalmente pelo fato de o jogo ser em Belo Horizonte, onde ele sofreu a pior vaia de sua trajetória na seleção brasileira. No empate por 2 a 2 com o Chile, no dia 24 de abril, o atacante, ainda no Santos, foi hostilizado pela torcida. Mas depois defendido por Felipão.
- O Neymar está pronto para a Copa do Mundo – falou, à época, o treinador.
Depois disso, o atacante ainda passou em branco em duas oportunidades. No empate por 2 a 2 com a Inglaterra e na vitória por 3 a 0 sobre a França. Mas na Copa das Confederações ele tem mostrado que o técnico começa a ter razão.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Marcos Senna diz que Neymar tem que "abaixar as orelhinhas" e obedecer Messi

Para o volante, atacante brasileiro será apenas um coadjuvante do argentino com a camisa do Barcelona

O volante Marcos Senna, ex-Villarreal e seleção espanhola, comentou a chegada de Neymar ao país ibérico e ponderou que o melhor caminho para o atacante brasileiro é ser coadjuvante da estrela do Barcelona, Lionel Messi.
"O melhor que o Neymar pode fazer com a camisa do Braça é abaixar as orelhinhas e fazer o que o Messi mandar", disparou o brasileiro naturalizado espanhol, campeão europeu de 2008 com a camisa da Fúria, em entrevista à Rádio Marca .
No início da semana, foi confirmada a transferência de Marcos Senna do Villarreal, clube que defendeu por 11 anos, para o New York Cosmos, equipe estadunidense.
No Brasil, o volante atuou por Rio Branco-SP, América-SP, Corinthians, Juventude e São Caetano. Pela seleção espanhola, foram 28 jogos e um gol.

 

Higuaín e Arsenal já teriam chegado a acordo sobre salários, diz jornal


O Real Madrid, atual clube do atacante argentino, de acordo com a publicação, não será um entrave na negociação

Atualmente no Real Madrid, o centroavante argentino Gonzalo Higuaín parece cada vez mais próximo de assinar com o Arsenal. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal inglês Daily Mirror , o clube londrino e o jogador chegaram a um acordo salarial, no qual o atacante receberá 130 mil libras (cerca de R$ 444 mil) semanalmente.
Asenal e Higuaín, segundo a publicação, acertaram os rendimentos depois de duas reuniões, promovidas pelo técnico dos Gunners , Arsène Wenger. A ideia do treinador seria concretizar a negociação, que ainda envolve o Real Madrid, em um período de no máximo três semanas, para que o atacante participe da pré-temporada da equipe.
O clube espanhol, de acordo com a publicação, não será um entrave na negociação. Isso porque desde maio a equipe de Madri já teria deixado claro ao pai e procurador de Higuaín, Jorge, que não pretende contar com o futebol do atacante na próxima temporada.
O Daily Mirror garante ainda que, se confirmada a transferência, Higuaín será o jogador mais bem pago da história do Arsenal. Ele tem 25 anos e está no Real desde 2007, depois de atuar pelo River Plate por dois anos.

Justiça convoca Messi para depor sobre caso de sonegação fiscal O Ministério Público espanhol tornou públicas as denúncias contra o atleta e seu pai, acusando os dois de sonegarem um total de 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões)

A Justiça espanhola enviou nesta quinta-feira uma convocação para que Lionel Messi e o pai dele, Jorge Horacio, deponham sobre as acusações de sonegação fiscal das quais têm sido alvo. A audiência está marcada para 17 de setembro, dia em que terá início a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, torneio para o qual o Barcelona está classificado. A data de estreia da equipe catalã ainda não foi decidida.Na semana passada, o Ministério Público espanhol tornou públicas as denúncias contra Messi e Jorge Horacio, acusando os dois de sonegarem um total de 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões em valores atuais) entre os anos de 2007 e 2009. A quantia se refere aos direitos de imagem pagos pelo Barcelona, que teriam sido depositados diretamente em contas fora da Espanha.Messi, por sua vez, negou já na última semana as acusações, em entrevista ao Corriere della Sera . "Sempre pagamos tudo que os nossos assessores nos disseram para pagar. Não há nenhuma fraude. Tenho certeza de que tudo será esclarecido", garantiu.Segundo a revista Forbes , Messi é o décimo atleta mais bem pago do mundo. No último ano, de acordo com a publicação, ele arrecadou mais de 41 milhões de dólares (aproximadamente R$ 91 milhões), somados aí salários e cotas de patrocínio.

Lazio diz que não tem intenção de negociar o brasileiro Hernanes O Paris Saint-Germain tem sido apontado com o clube mais próximo de contratar o meio-campista da seleção brasileira

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, jogou nesta quinta-feira um balde de água fria nos clubes interessados em contratar Hernanes. Em entrevista ao jornal italiano Il Messaggero , o dirigente garantiu que fará de tudo para manter o meio-campista na equipe italiana.

"É bom saber o quanto o Hernanes é valorizado, mas ninguém gosta mais dele do que nós. Não temos nenhuma intenção de vendê-lo. Ele não pode ser trocado por qualquer outro jogador, porque faz parte do nosso projeto", disse.
Hernanes está na Lazio desde 2010, e nas últimas semanas aumentaram as especulações sobre o seu destino profissional. O Paris Saint-Germain tem sido apontado com o clube mais próximo de contratar o meio-campista. Segundo o jornal romano Il Tempo , o PSG está disposto a oferecer 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 85 milhões) pelo jogador.
Atualmente, Hernanes está disputando a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Nessa quarta-feira, ele entrou em campo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o México, no lugar de Oscar.

Interessado em Paulinho, Real cogita ceder Kaká ao Corinthians, diz jornal

Além do time espanhol, o Tottenham, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk também querem contar com o volante corintiano a partir de julho

Se "apenas" Shakhtar Donetsk, Inter de Milão e Tottenham disputavam a contratação de Paulinho, outro grande clube europeu pode entrar forte na briga pelo volante. Segundo informou o jornal Marca , o Real Madrid estaria interessado em contar com o jogador brasileiro para a próxima temporada e, para isso, cogita ceder Kaká ao Corinthians .

Esta seria a forma de o clube o merengue praticamente garantir a chegada de Paulinho a Madri. Isso porque, recentemente, o time alvinegro declarou interesse em repatriar Kaká. De acordo com o jornal As , a negociação não fluiu porque o Corinthians fez uma oferta muito baixa.
Liberando Kaká e o utilizando como moeda de troca, o Real sairia na frente da concorrência para contar com Paulinho. Os esforços do time espanhol podem ser justificados. Há dois dias, o gerente geral do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, declarou que o jogador corintiano já assinou um pré-contrato com a Inter de Milão, sendo praticamente impossível contratá-lo. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube italiano.
Paulinho vem atraindo muitos olhares do futebol europeu nesta janela de transferências. De acordo com a imprensa italiana, o Tottenham, da Inglaterra, pretende oferecer 17 milhões de euros (R$ 48 milhões) para contar com o jogador já na próxima temporada.
O Real Madrid ainda não havia entrado na briga. No entanto, com a lesão de Xabi Alonso e uma possível saída de Khedira para o Napoli, o time espanhol focaria suas atenções no jogador do Corinthians, que seria um pedido pessoal do provável novo técnico merengue, Carlo Ancelotti.
O Audax, detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, já admitiu ter interesse na transferência do jogador, que possui contrato com o Corinthians até 2015. Com a titularidade da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, este seria o momento ideal para vender o atleta, que está muito valorizado.

Vargas deve ficar no Grêmio até o final deste ano, diz jornal italiano

O desejo do chileno é também o de permanecer em Porto Alegre, cidade à qual ele se sente adaptado

O jornal Il Mattino , de Nápoles, assegura na sua edição desta quarta-feira que Eduardo Vargas permanecerá no Grêmio até o final do ano. Pertencente ao Napoli, o chileno tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até dezembro, mas a equipe italiana pode solicitar seu regresso até o dia 30 de junho, o que não deve acontecer, já que o atacante não faz parte dos planos do novo técnico, Rafa Benítez.

O desejo de Vargas é também o de permanecer em Porto Alegre, cidade à qual ele se sente adaptado. Em 18 jogos pelo Tricolor, o chileno marcou apenas quatro gols, mas seu desempenho recente melhorou e tornou-o um dos destaques da irregular equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele tem jogado boas partidas também pelo Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Neste final de semana, Vargas acabou sofrendo um acidente automobilístico em uma estrada no norte do Rio Grande do Sul. Apesar de ter capotado o veículo, ele e a namorada não sofreram ferimentos.

 

Taiti enfrenta Espanha em estádio que já recebeu público maior que sua população

Nesta quinta, número de pessoas no Maracanã será equivalente a mais de 40% dos habitantes do país. Confira esse e outros números curiosos

 As discrepâncias envolvendo o duelo entre Espanha, líder do ranking da Fifa, e Taiti, 138º colocado , não ficam apenas na qualidade das duas equipes. No duelo desta quinta-feira no Rio de Janeiro, muitos outros números demonstram quanto essa partida é inédita para os jogadores do país representante da Oceania.

Muito provavelmente um dos aspectos mais impressionantes para os taitianos vai ser o público no estádio do Maracanã. Não apenas porque eles devem receber o apoio da maioria dos torcedores presentes, mas pela comperação entre o número de pessoas que vai estar no estádio nesta tarde e o total da população da ilha, que faz parte da Polinésia Francesa.
Após a última reforma pela qual passou, a capacidade máxima do Maracanã ficou estabelecida, em torneios da Fifa, para 73123. Considerando-se que a presença nesta quinta deve se aproximar da capacidade máxima, o público será o equivalente a 41% da população taitiana atual, de cerca de 178 mil pessoas.
Vale lembrar, ainda, que na final da Copa de 1950 o estádio recebeu pouco menos de 200 mil pessoas, superando esse número. E que mesmo a capacidade atual, reduzida, é de 2,45 vezes a população de Faa, a cidade mais populosa do Taiti, cuja capital é Papeete.
Outros números que podem ser comparados são os econômicos. E estes talvez impressionem ainda mais. A reforma do estádio para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo já alcançou R$ 1,2 bilhão. Esse valor é equivalente a quase 10% do PIB taitiano em 2010, que foi de US$ 6,7 bilhões.
Mas se existem grandes discrepâncias entre o país da Oceania e o Rio de Janeiro, também existem semelhanças. Uma delas é o turismo, considerada uma das principais atividades econômicas nos dois lugares. Outra, o clima. Na ilha, a temperatura costuma variar entre 21 ºC e 31ºC.
Nesta quinta, a previsão é de uma máxima de 28 ºC, o que pode deixar os amadores do Taiti se sentindo em casa. Não deve ser o suficiente para ajudar a equipe a evitar uma derrota para a campeã do mundo Espanha, mas ao menos já vai acostumar os jogadores à sensação térmica que vão sentir em alguns dias, quando voltarem para seu país.

David Luiz tem fratura no nariz e avisa que “quebraria de novo” pela seleção

Zagueiro se chocou com Thiago Silva e terá de usar máscara para continuar na Copa das Confederações

O zagueiro David Luiz fará um raio-x nesta segunda-feira, mas o médico da seleção brasileira, José Luís Runco acredita, pelos exames que realizou, que o jogador de fato fraturou o nariz após lance atrapalhado com Thiago Silva no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o México no Castelão pela Copa das Confederações.Com hematomas no nariz, ele apareceu para dar entrevistas na zona mista do estádio de Fortaleza com um sorriso. “Se fosse para botar o nariz quebrado para evitar um gol eu quebraria de novo”, disse o zagueiro, bem humorado. Ele descarta fazer uma cirurgia antes do fim do torneio. “Depois eu faço e tento arrumar minha lata”. Uma cirurgia agora o tiraria da Copa das Confederações. “Vou jogar contra a Itália”
No lance em que fraturou o nariz, David subiu para a bola atrás de Thiago Silva e se chocou contra a parte de trás da cabeça do companheiro de zaga. “Subi para bola e de repente senti uma pancada na nuca. Na hora achei que tinha sido o atacante do México, mas depois percebi que era o David. São coisas que acontecem”, disse Thiago Silva.
A dupla conseguiu terminar mais um jogo sem sofrer gols. O terceiro seguido. “Estamos nos entrosando e isso é muito importante. Esperamos seguir assim contra a Itália e até o final da Copa das Confederações”, disse o capitão.

Felipão privilegia TV Globo para evitar perseguição em caso de fracasso na Copa

Convívio de Dunga na Copa da África de 2010 com a imprensa vira não-exemplo para Felipão para 2014

Para toda ação há uma reação. Essa máxima, válida em muitas situações do cotidiano, será usada por Luiz Felipe Scolari até o fim da participação brasileira na Copa do Mundo de 2014 . O técnico vai agir em favor de quem forma a opinião para ao menos tentar receber afagos de volta. O técnico quer evitar qualquer clima beligerante com a Rede Globo para que não aconteça com ele o mesmo que sofreu o técnico Dunga em 2010 após a eliminação na África do Sul. Principalmente se o título da Copa em casa não for conquistado. 

 O treinador até já começou a privilegiar a emissora carioca na cobertura. Dunga e Globo, na em 2010, tiveram grandes desentendimentos por conta das restrições ao trabalho da imprensa na cobertura diária da seleção. Comodetentora dos direitos de transmissão da Copa em TV aberta, a Globo tem privilégios. Dunga cortou alguns. Felipão não seguirá o mesmo caminho. A primeira amostra deste novo relacionamento foi dada na segunda-feira. Felipão conversou ao vivo por cerca de duas horas com Galvão Bueno em programa do Sportv, canal a cabo da emissora. O narrador contestou muito a decisão da CBF de trocar o comando da seleção a menos de dois anos da Copa. Mano Menezes era defendido por Galvão, principal voz da emissora para o grande público. Felipão não vai comprar a briga.

O acesso aos jogadores será mais restrito, mas a Felipão e aos seus auxiliares diretos, como Carlos Alberto Parreira, coordenador da CBF, será menos restringente. Não se quer também uma repetição do cenário da Copa de 2006 quando, com Parreira, houve excessos na exposição do time antes da chegada à Alemanha na cidade suíça de Weggis. “Vamos encontrar um equilíbrio”, disse Felipão.

O técnico aceita o papel de “bombeiro” para apagar quaisquer incêndios que possam afetar a preparação para a Copa. Na visão do técnico, os jogadores não podem ficar excessivamente expostos para a imprensa sob o risco de o clima de euforia por conta da realização da Copa no Brasil influenciar negativamente o ritmo de treinos.

Na Copa das Confederações há uma relativa exposição do time aos torcedores. Foi assim em Fortaleza, no treino de segunda-feira passada no estádio Presidente Vargas, e também no hotel da delegação. Em Brasília as restrições foram maiores, mas a CBF culpa a Fifa pelo acesso controlado. A entidade brasileira argumenta que pelo fato de a Copa ser no Brasil será impossível privar torcedores ao menos de alguns treinos abertos.
A Copa das Confederações é uma amostra de como será a relação dos jogadores com os veículos de comunicação. Foi montado um esquema em que todos os dias, fora da janela de entrevistas obrigatórias da Fifa, ao menos dois jogadores dão entrevistas. Dunga as proibiu em 2010 e atitude não foi bem aceita pela imprensa, principalmente a TV Globo. O técnico também se indispôs ofendendo o jornalista Alex Escobar durante entrevista.
Felipão sempre teve sangue quente, mas tem se segurado para não dar motivos à imprensa de ir contra ele por conta de sua postura. Perguntas mais duras ou irônicas são tratadas com respostas lacônicas. Escaldado, Felipão vê que seu trabalho ficará mais difícil se houver conflitos.
“Nós estamos tentando nos aproximar agora e criar um ambiente de seleção e povo muito estreito. Nós, onde jogamos, fomos muito bem recebidos. Mas algumas normas não são nossas, são impostas e não vale a pena ficar brigando. À medida do possível vamos deixar as pessoas verem o treinamento, mas no ano que vem terá de ser diferente”, disse o técnico.

Professor, motorista, vendedor: Taiti se esforça dentro e fora de campo

O Taiti enfrenta a Espanha nesta quinta-feira pela Copa das Confederações com uma equipe de trabalhadores esforçados. Sem conseguir renda suficiente para apenas jogar futebol, os atletas se dividem entre o esporte e profissões do cotidiano. Entre eles têm professor, office boy, vendedor. E o lateral Yannick Vero é um desses exemplos, além dos treinos, ele também trabalha como motorista, uma profissão estressante apesar da população taitiana ser bem menor do que a brasileira (assista ao vídeo).
- Meu trabalho é estressante. Tenho que ter atenção no meu caminho - afirma Vero.
Apesar das dificuldades, ele pode ser considerado um privilegiado. No elenco, nove atletas estão desempregados, praticamente a metade da equipe. Sem condições de se dedicarem integralmente aos treinos, apenas um jogador, Marama Vahirua, é profissional. Enquanto não conseguem se colocar no mercado de trabalho eles recebem ajuda da Confederação Taitiana de Futebol, que dá orientações e indica currículos para empresas, como explica o treinador do time.
- Nós ajudamos esses jogadores a acharem um emprego no Taiti, como motoristas, contabilistas - disse Eddy Etaeta.
jogadores Taiti treino Maracanã (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Entre maio e julho deste ano, os jogadores ficam com a seleção e todos recebem uma ajuda de custo da Confederação. Por isso, a Copa das Confederações é um sonho para os atletas que treinam forte para encarar equipes profissionais.
Estar na Copa das Confederações é um momento único na vida deles. Além de ser a primeira competição oficial da seleção fora da Oceania, a partida contra a Nigéria foi a estreia da equipe em jogos oficiais regulamentados pela Fifa longe de seu continente e teve um gol histórico de Jonathan Tehau.
Nesta quinta, é a vez de encarar a Espanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite o jogo a partir das 15h10 (de Brasília), e na sequência o duelo entre Taiti e Uruguai, às 19h, no Recife.