Mário Gobbi lembra livro sobre clube espanhol para justificar vontade de mudar pouco. Paulinho e Julio Cesar podem sair, mas outros chegam
O presidente do Corinthians tem uma inspiração clara desde que assumiu o comando do clube. Após mais uma conquista de Campeonato Paulista pelo Timão, neste domingo, sobre o Santos, Mário Gobbi citou o Barcelona para justificar a intenção de manter boa parte do elenco para as próximas competições. Mesmo assim, admitiu que o grupo deve sofrer “duas ou três mudanças” para a disputa do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo sábado.
movimentação do Corinthians no mercado está tranquila, mas o clube realmente procura nomes que possam repor possíveis saídas. Por um lado, o volante Maldonado e o goleiro Walter já estão contratados, enquanto Ibson, do Flamengo, está próximo de um acerto. Por outro, o clube trabalha com a possibilidade de saída do volante Paulinho e também deve negociar o goleiro Julio Cesar.
– Posso garantir que o time não será desfeito. É normal trocarmos duas ou três peças, mas sempre vamos repor com muita qualidade técnica – afirmou Gobbi.– Não tem proposta para nenhum jogador do Corinthians. Se chegar, vamos sentar, analisar. Por três anos, decidimos pela manutenção. E agora, quem sabe? Quem viver, verá – completou, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, segunda-feira.
O presidente se inspira no livro “A bola não entra por acaso”, de Ferran Soriano, ex-dirigente do Barça. A publicação tem alguns segredos do sucesso da equipe catalã na última década e bate na tecla da gestão profissional do clube, com a manutenção e aperfeiçoamento constantes de seus funcionários – inclusive jogadores.
É normal trocarmos duas ou três peças, mas vamos repor com muita qualidade técnica"
Mário Gobbi
Exceção feita à possível saída de Paulinho, a maioria das mudanças do Corinthians passa pelo complemento do elenco, não pelos principais titulares. Por isso, o clube não quer se desfazer de jogadores jovens, há pouco tempo no clube. O atacante Romarinho recebeu proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas Gobbi bancou sua permanência. O mesmo se deu com o meio-campista Edenílson, sondado por clubes europeus.
Apenas Julio Cesar, sem chances no elenco, deve sair. Integrante do elenco profissional há quase dez anos, o goleiro perdeu espaço no ano passado e aguarda uma boa proposta para ser emprestado até o fim do ano. Para o lugar dele, Walter, ex-União Barbarense, foi contratado.
Ibson seria o único reforço mais experiente para o Corinthians, que se notabilizou por fazer mudanças pontuais nas últimas janelas de transferências. No começo do ano, recém-campeão mundial, o clube contratou apenas três jogadores: Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato. Os outros possíveis reforços desse meio de ano devem sair das observações dos campeonatos estaduais
Nenhum comentário:
Postar um comentário