quinta-feira, 16 de maio de 2013

André Rizek: Beckham foi um grande jogador, mas teve excesso de mídia

Apresentador do 'Redação SporTV' elogia o astro inglês, que anunciou
sua aposentadoria: 'Ninguém é capitão do Manchester e do Real à toa'

Nesta quinta-feira, o meia David Beckham anunciou que encerrará a sua carreira como jogador profissional no fim da atual temporada. Aos 38 anos, o astro inglês deve entrar em campo, pelo Paris Saint-Germain, pela última vez no dia 26, contra o Lorient, partida da última rodada do Campeonato Francês.
Para o comentarista e apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, Beckham não vivia um bom momento no clube francês, mas foi um excelente jogador, capaz de exercer várias funções dentro de campo e muito eficaz nas bolas paradas.
- O Beckham não está jogando bem, é a sombra do grande jogador que ele foi. A gente fala só do lado midiático dele, mas ele foi um grande jogador, exímio batedor de falta e escanteio, Ninguém é capitão da seleção inglesa, do Manchester United e do Real Madrid à toa. Foi titular do maior time da história recente do Real Madrid, a equipe dos Galáticos. Jogou como volante no Milan e foi muito bem, com grande vigor físico e marcador. Foi meia mais avançado na Inglaterra. É que ficou a imagem do jogador mais midiático. O Beckham é um grande jogador. Se ele poderia ter parado antes eu não sei, só ele pode saber. Mas ele não jogou no PSG o que ele jogou nos outros clubes, isso é fato - afirmou Rizek.
Em sua carreira, Beckham conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes (com o Manchester United, em 1999), além de seis títulos do Campeonato Inglês, um Campeonato Espanhol (em 2007, pelo Real Madrid) e ainda o Francês, garantido por antecipação. Além disso, fez 115 partidas pela seleção inglesa.
No entanto, para o colunista Fábio Seixas, da "Folha de S.Paulo", Beckham foi mesmo um revolucionário fora de campo. E, por isso, sempre defendeu grandes equipes.
- O Beckham é o jogador mais midiático de todos os tempos. Mudou a maneira como se faz o marketing de um jogador de futebol. Eu morava na Inglaterra em 2004. Ele era onipresente, anunciava todos os produtos. Ele jogava bem, era capitão da seleção, bonitão, casado com uma Spice Girl. O Beckham era a salvação para todos os problemas do Reino Unido. Muito por conta do marketing, sempre jogou em clubes grandes.
Mesmo perto de se aposentar, de acordo com a revista "France Football", David Beckham foi o jogador mais bem pago do mundo em 2012, superando os craques Messi e Cristiano Ronaldo.
Beckham e Ibrahimovic comemoram PSG campeão (Foto: EFE)Beckham comemora o último título da carreira, pelo PSG, com Ibrahimovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário