quinta-feira, 16 de maio de 2013

Será que o Barcelona consegue?

Reportagem do "Mundo Deportivo" mostra sonho catalão de contar com poder do trio ofensivo artilheiro na próxima temporada

O jornal catalão "Mundo Deportivo" publica reportagem nesta terça-feira com o que seria um plano do Barcelona para ter um ataque dos sonhos na próxima temporada. Segundo o diário, o sonho do campeão espanhol é juntar a Messi os reforços de Neymar, do Santos, e Rooney, do Manchester United. Seria um trio ofensivo com 633 gols até agora na carreira (313 do argentino, 134 do brasileiro e 186 do inglês).
A reportagem assinada pelo jornalista Gabriel Sans afirma que o Sandro Rossel, presidente do Barcelona, trabalha em silêncio para adiantar o desembarque de Neymar no clube ainda em 2013. O diário teria até feito uma reunião crucial nos últimos dias para acertar os detalhes.
Mesmo com a mira apontada para o santista, os catalães estariam planejando também a contratação de Rooney, a pedido do técnico Tito Vilanova. A negociação teria ganhado força com a recente revelação de Alex Ferguson, de saída do comando técnico do Manchester United, que o atacante teria pedido para sair, ainda que tenha vínculo até 2015 com o clube inglês. Logo surgiram notícias de propostas do Bayern de Munique, de 35 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões), e do Chelsea pelo jogador.
messi rooney neymar montagem (Foto: Editoria de Arte)Messi, Neymar e Rooney: gols dos craques somados chegam a 633 (Foto: Editoria de Arte)
A inexperiência de Neymar no futebol europeu seria uma dos motivos para o Barcelona investir em Rooney e sua bagagem no Manchester United. Além disso, o atacante inglês já elogiou muito os jogadores do time catalão, principalmente Iniesta e Xavi.
Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona, com 313 gols em 379 partidas desde 2004, com média de 0,83 por jogo. Por sua vez, Neymar já marcou 134 vezes nas 217 oportunidades que entrou em campo como profissional. Sua média é de 0,61 gols por jogo. Rooney balançou a rede 186 vezes em 406 partidas, com média um pouco menor, de 0,45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário