Nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Amsterdam, Chelsea e Benfica decidem o título da Liga Europa com olhares diferentes para o valor do campeonato, mas tendo em comum, o fato de que a competição continental pode se tornar a única conquista no ano.
O clube inglês, após uma temporada 2011/12 inesquecível, marcada pelo inédito título da Liga dos Campeões, decepcionou em 2012/13 e caiu na primeira fase da competição continental. Além disso, na Inglaterra, não chegou nem perto de disputar o título nacional. A Liga Europa vale agora como um prêmio de consolação para o Chelsea.Os portugueses, por sua vez, podem coroar uma temporada extraordinária, mas que também pode terminar sem títulos. Os Encarnados emplacaram uma invencibilidade de 38 jogos, que durou até a derrota para o Fenerbahçe, no jogo de ida das semifinais do torneio europeu.
Contudo, o grande rival do país, o Porto, conseguiu campanha semelhante no campeonato nacional e tirou a invencibilidade do Benfica no último domingo, com uma vitória por 2 a 1, que pode ter custado aos lisboetas o título português.
Gaitán, titular da equipe que deve ir a campo sem desfalques para a partida decisiva, acredita que o título é merecido por toda a temporada que o Benfica fez. "Sonho com isto desde criança e agora é uma realidade, consegui. Estou muito feliz. Agora que estamos aqui queremos, sem dúvida alguma, ganhar. Os jogadores do Chelsea pensam o mesmo. Nenhum jogador não quer ganhar", destacou, rechaçando a hipótese de que o título possa valer menos para o adversário.
Do lado do Chelsea, o técnico Rafa Benítez pode ter dois desfalques para a final: John Terry e Eden Hazard, vetados pelo departamento médico. Demba Ba, que já defendeu o Newcastle na competição, também não joga, e Torres continua comandando o ataque londrino.
O volante brasileiro Ramires, que já jogou com a camisa do Benfica afirmou que o carinho que ele sente pelos Encarnados não vai influenciar na hora do jogo. "Tenho muito carinho pelo Benfica, mas sei separar as coisas e agora estou no Chelsea. Em um jogo como este, temos que ter atenção com todos os adversários. Se focarmos apenas em um, como o Cardozo, um dos outros pode fazer algum estrago. Também temos que respeitá-los, pois eles merecem estar nessa final", avaliou.
Nos últimos encontros entre as equipes, duas vitórias do Chelsea, nos duelos de ida e voltas das quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada. Em Portugal, triunfo por 1 a 0. Na Inglaterra, por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
BENFICA X CHELSEA
Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã, Holanda
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes:Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda
BENFICA: Arthur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Perez, Salvio, Lima e Gaitan; Cardozo.
Técnico:Jorge Jesus
CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Ashley Cole; David Luiz, Ramires, Oscar, Mata e Moses; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez
Nenhum comentário:
Postar um comentário