O zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand, anunciou nesta quarta-feira que não irá mais defender a seleção inglesa. O defensor de 34 anos estreou com a camisa da Inglaterra em um amistoso contra Camarões, em 1997, quando tinha apenas 19 anos, e sua última partida pelo English Team foi há quase dois anos, em junho de 2011, contra a Suíça.
"Depois de refletir muito, eu decidi que chegou o momento de me aposentar da seleção", disse o zagueiro.
Flamengo sonha em contratar Rio Ferdinand, diz jornal inglês
A última convocação de Ferdinand foi em março deste ano, quando o técnico Roy Hodgson o relacionou para as partidas contra San Marino e Montenegro. Sem poder seguir nos treinamentos da Inglaterra a programação especial que adota no Manchester por causa de um problema nas costas, o zagueiro acabou cortado.
"Com 34 anos, eu sinto que é o momento certo para sair de cena e dar oportunidade aos mais jovens, além de poder me concentrar na minha carreira no clube. O time parece estar em um bom momento e existe uma leva de jogadores jovens e talentosos, o que pode ser um bom sinal para o futuro", declarou.
Ferdinand disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, e sua ausência na última Eurocopa, em 2012, foi atribuída ao polêmico episódio de racismo envolvendo John Terry - zagueiro do Chelsea e, à época, capitão da seleção inglesa - e seu irmão, Anton Ferdinand."Eu considero que foi uma grande honra e um grande privilégio ter representado meu país em todas as categorias, desde o sub-17. Eu sempre tive muito orgulho de jogar pela Inglaterra. Eu gostaria de desejar ao Roy (Hodgson) e a todo o time o melhor em todas as competições futuras", afirmou.
O contrato de Ferdinand com o United termina no meio deste ano. Diante da possibilidade de trazer o jogador sem custos, apenas acertando o contrato, o Flamengo seria um dos interessados em contar com o futebol do zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário