Mano Menezes usou a letra do hino para resumir o espírito do seu time no returno do Campeonato Brasileiro: vencer, vencer, vencer. Com esse lema, o Flamengo recebe o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, ciente de que somente a vitória servirá para acalmar os ânimos de parte da torcida que tem protestado contra a diretoria e conseguir um alívio momentâneo para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, o time corre sério risco de entrar no Z-4 (está em 16º lugar, uma posição acima). Já o Peixe começa a segunda fase do Brasileirão cansado e sem um time definido por ter enfrentado e vencido o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo (RS), na terça-feira. A vitória pode elevar os paulistas à quinta posição na tabela.
O Rubro-Negro tenta fazer valer o fato de jogar no Maracanã, o que será uma constante no returno. Na véspera da partida, Mano fechou o treino e não confirmou a equipe que irá a campo, mas não deverá apresentar grandes surpresas. Depois de somar apenas dois pontos nas quatro primeiras partidas da primeira fase do Brasileirão, a ordem é não repetir o filme.Pelo lado santista, o técnico Claudinei Oliveira disse que vai analisar o nível de cansaço dos jogadores para montar sua equipe. Três que iniciaram a partida diante do Inter já estão fora, Giva e Alan Santos, machucados, e o capitão Edu Dracena, suspenso. Outros titulares devem ser poupados, mas há um mistério sobre quem ganhará descanso.
Apesar de todos os problemas, os santistas estão animados com a vitória fora de casa diante do Inter e começam a fazer as contas para colarem de vez no G-4. Para isso, ainda contam com outra partida atrasada, que será disputada contra o Náutico, no próximo dia 25.
O PremiereFC 2 transmite a partida ao vivo, e o SporTV também exibe o jogo para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos, em Tempo Real
- Atualizado em
À beira do Z-4, Flamengo recebe o cansado, porém empolgado, Santos
Derrota no Maracanã pode fazer Rubro-Negro entrar zona da degola. Peixe, que bateu o Inter na última terça, tem chance de acabar a rodada em quinto
108 comentários
O Rubro-Negro tenta fazer valer o fato de jogar no Maracanã, o que será uma constante no returno. Na véspera da partida, Mano fechou o treino e não confirmou a equipe que irá a campo, mas não deverá apresentar grandes surpresas. Depois de somar apenas dois pontos nas quatro primeiras partidas da primeira fase do Brasileirão, a ordem é não repetir o filme.
Pelo lado santista, o técnico Claudinei Oliveira disse que vai analisar o nível de cansaço dos jogadores para montar sua equipe. Três que iniciaram a partida diante do Inter já estão fora, Giva e Alan Santos, machucados, e o capitão Edu Dracena, suspenso. Outros titulares devem ser poupados, mas há um mistério sobre quem ganhará descanso.
Apesar de todos os problemas, os santistas estão animados com a vitória fora de casa diante do Inter e começam a fazer as contas para colarem de vez no G-4. Para isso, ainda contam com outra partida atrasada, que será disputada contra o Náutico, no próximo dia 25.
O PremiereFC 2 transmite a partida ao vivo, e o SporTV também exibe o jogo para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos, em Tempo Real.
Flamengo: Mano Menezes confirmou apenas o setor defensivo e disse que do meio-campo para frente não anunciaria a escalação. Rafinha levou uma pancada no tornozelo direito no treino desta quarta-feira e será reavaliado. Caso seja confirmado, o time deve ter Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Santos: a escalação do Santos é uma incógnita. O técnico Claudinei Oliveira já avisou que não pretende correr o risco de seus atletas sofrerem lesões e chegou a chamar de desumana a tabela do Brasileirão. O time deve ir a campo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho (Galhardo), Gustavo Henrique, Durval e Mena; Renê Júnior, Alison (Pedro Castro), Cícero e Leandrinho (Léo); Thiago Ribeiro (Gabriel) e Everton Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário