terça-feira, 16 de julho de 2013

Presidente do Barça não desiste de Thiago Silva: 'Jogador que desejamos

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, em entrevista (Foto: Site oficial do Barcelona)O Barcelona não vai desistir facilmente deThiago Silva, que nesta segunda-feira garantiu que vai cumprir o contrato com oParis Saint-Germain até o final. Todavia, horas após o jogador ter tentado dar um fim às especulações, Sandro Rosell, presidente do Barça, voltou a se manifestar sobre o interesse no zagueiro. O dirigente acrescentou que a questão financeira não seria um problema, mas disse que o papel do jogador em convencer o PSG a negociá-lo é fundamental para o sucesso da transferência.
- Thiago Silva é um jogador que desejamos, tanto a direção esportiva quanto o treinador. Neste caso, não é um problema de preço. Estamos negociando com pessoas para quem o dinheiro não é uma variável. E se não querem sentar e negociar, não podemos falar com ninguém.  Se trata de que o jogador os convença que deseja vir e aí começamos a negociar - explicou em uma longa entrevista à "8TV".
Sobre uma possível batalha de egos entre Neymar e Messi, Rosell deixou bem claro: no Barcelona, quem manda é o argentino.
-  Não há dois galos no galinheiro. Só há um e é Messi. Agora contratamos Neymar, um grande jogador e uma grande pessoa. Melhor que Messi não há ninguém, mas Neymar vem para demonstrar que é um grande jogador e que pode ajudar o Barça. Não devemos tê-los como mitos, são pessoas e também têm um grande coração.Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona apresentação (Foto: EFE)Problemas com Guardiola
Rosell teve que se defender de acusações feitas por Pep Guardiola. Na última quinta-feira, o treinador declarou que não tinha uma boa relação com a diretoria quando decidiu deixar o clube, alegando que foi para Nova York - onde passou um ano de férias - justamente para não ser incomodado pelos diretores do clube catalão. O presidente se mostrou surpreso com a atitude do técnico, que nesta temporada assumiu o Bayern de Munique.
- A reação de Guardiola me surpreendeu e eu não gostei porque mesmo que eu seja diretor, tenho meu coraçãozinho, mas temos que virar a página e estar todos unidos. Fomos surpreendidos por suas declarações. O que disse sobre a direção é totalmente falso. Podemos comprovar o que dissemos do melhor treinador da história do clube.
Apesar da turbulência, o mandatário garante que seria capaz de votar em Guardiola caso o ídolo um dia decida se candidatar à presidência do clube.
- Me parece perfeito que Guardiola se candidate à presidência do Barça. Eu votaria nele, sempre e quando não se candidatassem meu irmão ou minha mulher, apesar de que eu não recomendaria a meu irmão se apresentar contra Guardiola porque perderia - brincou.Coletiva Guardiola Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)Polêmicas sobre Neymar
O presidente também negou que tenha pagado comissões a empresários durante as negociações por Neymar. Os catalães dizem que o valor da transferência foi € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões), mas neste valor estariam incluídos pagamentos para agentes que participaram do negócio.
- Não pagamos a nenhum agente, nenhuma comissão. Isso se verá na auditoria que apresentaremos à assembleia do clube. São 57 milhões a serem repartidos entre quatro empresas. Não temos nenhum problema em explicar, se essas empresas nos dão permissão, mas há um contrato de confidencialidade.
Rosell não quis entrar em outro tema conturbado envolvendo Neymar e Guardiola. O treinador teria conversado com o pai do atacante para convencê-lo a ir para o Bayern de Munique com a justificativa de que o jogador teria "oportunidades reais de estar entre os melhores do mundo".
- Estranharia que Pep tenha dito isso, mas é algo que não nos interessa.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Polícia retira pai de Neymar e irmãos de Messi de estádio durante amistoso

Nem tudo foi festa no jogo beneficente protagonizado por Neymar e Messi no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, na terça-feira. O pai do brasileiro e os irmãos do craque argentino foram retirados da arena durante a partida, o que irritou o camisa 10 do Barcelona, que pediu substituição e foi embora da festa sem ao menos tomar banho.
De acordo com a agência “RPP Noticias”, o incidente aconteceu quando o técnico Fabio Capello, um dos treinadores do jogo, pediu que os familiares de Messi e o pai de Neymar fossem retirados do banco de reservas, de onde estavam assistindo à partida. A polícia, entretanto, os tirou do estádio em vez de buscar um lugar nas arquibancadas para eles.
Ao perceber a confusão, Messi perguntou o que estava acontecendo e, quando soube do ocorrido, pediu para ser substituído e deixou o estádio sem passar pelo vestiário. Ainda assim, a partida terminou com vitória do time argentino por 8 a 5, embora Neymar tenha se destacado.Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)

Thiago Silva: 'Jogar no Barcelona é um sonho, mas estou feliz no PSG'

Thiago Silva é verdadeiro: a vontade de um dia vestir a camisa do Barcelona existe. No entanto, ainda não é algo concreto. Muito menos uma necessidade. O zagueiro não tem do que reclamar da temporada 2012/2013. Ao puxar pela memória, irá recordar as conquistas do Campeonato Francês pelo PSG e da Copa das Confederações pela seleção brasileira em um palco que pode chamar de lar, o Maracanã. Títulos que foram sonhados nos tempos ainda de criança, no interior do Rio de Janeiro, e que agora são desfrutados nas férias em Florianópolis, aos 28 anos. Uma boa fase da vida, que deixa o capitão da Seleção feliz, mas ainda sedento por mais troféus em sua galeria.thiago silva, zagueiro, seleção brasileira, psg, florianópolis, (Foto: Renan Koerich)
Prestigiado na Europa e considerado um dos melhores da posição em que atua, Thiago Silva mais uma vez se vê assediado e envolvido em especulações que o ligam ao Barcelona. Depois de deixar o Milan e realizar uma temporada de sucesso com o PSG, a decisão de ir ou não para a Espanha fica ao critério de seu empresário  Paulo Tonietto e também do destino. O zagueiro está feliz na França.
— Ano passado teve especulação e conversas com o Barcelona e infelizmente não prosseguiram. Esse ano não chegou nada, mas minha cabeça está muito tranquila em relação a essa coisa de transferência. Jogar no Barcelona é um sonho de qualquer jogador, mas no momento eu também estou feliz no PSG — conta.
O sentimento também não poderia ser diferente. Satisfeito com o que fez no clube, Thiago Silva está esperançoso daquilo que pode vir com a seleção brasileira, em uma projeção para a Copa do Mundo de 2014. Depois de superar a desconfiança do torcedor, adquirir uma notável evolução no conjunto e ainda conquistar a Copa das Confederações com uma vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, o capitão enxerga uma Seleção mais forte. Diante deste cenário, a previsão é a de continuidade no trabalho que tem feito.
De férias para aproveitar as belezas da Ilha da Magia catarinense, onde tem investimentos em imóveis, Thiago Silva quer deixar o futebol de lado nos próximos dias. A família e também os amigos serão o foco em vez dos atacantes rivais. O momento é para a tranquilidade e boas recordações de um passado fresco na memória e de consolidação para uma temporada que promete ser ainda mais promissora.
Thiago Silva conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre os bastidores da conquista da Seleção, a conversa ao pé do ouvido com o meia Oscar antes da final diante da Espanha, o retorno vitorioso ao Maracanã depois de defender as cores do Fluminense, e também a respeito da pressão sobre o grupo da Seleção.
No futuro, ao olhar para a temporada 2012/2013 como você a classificará?
Estou realizado, (com sensação) de dever cumprido. Consegui terminar a temporada de uma forma legal e vitoriosa, da maneira como nós queríamos. Agora quero relaxar, curtir a família e esquecer um pouquinho o futebol, normalmente fico dez ou onze meses pensando somente nisso.
E escolheu Florianópolis para aproveitar os primeiros dias de férias, por qual motivo?
Na verdade, o meu ano praticamente sempre termina em Florianópolis. Quando acaba a temporada eu venho para ficar dois ou três dias para relaxar. O meu agente é daqui. Eu tenho alguns investimentos e é importante estar acompanhando de alguma forma. É uma cidade onde me sinto à vontade, sempre fui muito bem recebido aqui.
Até mesmo pelos torcedores do Figueirense? (Thiago Silva jogava pelo Fluminense quando o clube carioca derrotou o Figueira na decisão da Copa do Brasil em 2007)
Até mesmo pelos torcedores do Figueira. Sempre que ando pelas ruas as pessoas me reconhecem e me dão os parabéns pelo trabalho. Aqui me sinto em casa, posso dizer que é a minha segunda casa, a primeira é no Rio.Como está o seu pensamento para a próxima temporada? Tem proposta do Barcelona ou ainda não chegou algo concreto?
Eu sempre disse para ele (Paulo Tonietto, agente) não me passar nada enquanto não tiver nada de concreto. Principalmente quando tiver competição em andamento, isso fica na minha cabeça, martelando e em alguns momentos isso me atrapalha. A gente tem essa relação muito legal, se ele não me passou nada, é que não teve nada de concreto. Ano passado teve especulação e conversas com o Barcelona e infelizmente não prosseguiram. Esse ano não chegou nada, mas minha cabeça esta muito tranquila em relação a essas coisas de transferências.


Existe um desejo de jogar no Barcelona?
Jogar no Barcelona é um sonho de qualquer jogador, mas no momento eu também estou feliz no PSG. Meu desejo sempre foi jogar na Europa e em um grande clube. E graças a Deus tudo que sonhei na minha vida, pessoal e profissional, eu consegui conquistar, pois eu lutei para chegar até lá.

O que falta para você na carreira, depois de erguer a taça no Maracanã?
Posso dizer que sou um cara realizado, mas ainda faltam alguns sonhos, como vencer a Champions League e a Copa do Mundo no ano que vem, esses com certeza ainda vou correr atrás para conseguir.
Como foi voltar ao Maracanã e conquistar o título em um estádio que você conhece tão bem?
Foi uma das melhores sensações da minha vida. No Maracanão eu tenho uma história muito importante. Ali dentro foi onde tudo recomeçou para mim, ao retornar ao Fluminense. Foram muitas vitórias ali e poucos momentos tristes, mas que serviram para que eu pudesse crescer. Não poderia ter sido melhor.
Ser capitão não deve ter sido fácil, ainda mais com a pressão de atuar dentro do Brasil. Como você lida com isso e de que forma passava experiência para o grupo?
No aquecimento, dentro do jogo eu tento passar confiança para os companheiros. Na final eu falei para o Oscar: "cara, você pode ser o pior do nosso time hoje, mas eu vou ter orgulho de correr por você, pois eu sei a pessoa que você é”. Ele me respondeu: "Poxa meu irmão, obrigado, vou tentar fazer de tudo para a gente sair campeão”. E ele fez um bom jogo, como fez uma grande Copa das Confederações, mas as pessoas observam muito a parte técnica e não a parte tática. Com o Hulk foi a mesma maneira. Ali dentro, sabemos a importância que cada um tem. Na rodinha, para ir para o jogo, eu passo um pouco da minha experiência, daquilo que eu gostaria que a gente fizesse dentro do jogo.
E como é este grupo? Na final foi possível perceber uma solidariedade, uma entrega, muito grande na marcação.
O legal de tudo é que todo mundo pensa a mesma coisa. Em função da marcação que a gente tem feito, isso é importante, pois começa do Fred, do Neymar e do Oscar também. Isso facilita muito o meu trabalho e do David também. Tem um comprometimento muito grande e isso acaba trazendo o torcedor mais um pouco para o nosso lado. Acho que conseguimos fazer isso também.thiago silva troféu brasil copa das confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O que pensou ao ver o Pedro na cara do Julio Cesar e o David Luiz tirar aquela bola sobre a linha, ainda no primeiro tempo?
Eu posso te dizer que vi a bola dentro do gol, em função de ter caído no pé do Pedro, pois a qualidade dele é inigualável, ainda mais por ser cara a cara. Eu nem sequer vi a bola, só fui ver  quando ela subiu. Aí é que fui ter noção da importância daquele movimento que o David (Luiz) fez. Se a gente sofre o gol ficaria mais difícil. No momento daquele lance, parecia que tinha sido um gol nosso, foi como se a gente tivesse feito dois a zero, pela forma que a torcida gritou.
Ao apito final do árbitro holandês, qual o sentimento ao voltar ao vestiário com o título e o dever cumprido depois de tantos questionamentos?
Todos nós tiramos um grande peso. Era uma grande pressão que nós estávamos sofrendo, e quando você sai de campo com o dever cumprido, vitoriosos, a tendência é chegar, sentar e falar: "Caramba, conseguimos". Eu realmente sentia essa pressão, mas não podia passar isso para o restante do grupo. O que eu passava era tranquilidade e confiança.
 

Cofre aberto: Real Madrid é o maior comprador de estrelas da história

Apelidado de time dos galácticos no primeiro mandato do presidente Florentino Pérez, o Real Madrid faz jus à alcunha quando são observadas as maiores transferências da história. O clube da capital espanhol é o maior comprador de estrelas, sendo responsável por 19 das 100 maiores transferências do futebol mundial na história, tendo desembolsado cerca de € 774 milhões (R$ 2,27 bilhões), segundo estudo da "Pluri Consultoria".
Das cinco contratações mais caras da história, quatro são do Real Madrid: Cristiano Ronaldo, Zidane, Kaká e Figo - Ibrahimovic, contratado pelo Barça, é a exceção não-merengue no Top 5. Apenas estes quatro atletas custaram ao cofres do Real € 292,5 milhões (R$ 860,5 milhões)Cristiano Ronaldo apresentação Real Madrid 2009 (Foto: Getty Images)
Os recém-milionários da Inglaterra também aparecem em posição de destaque no ranking. Chelsea e Manchester City aparecem com 11 contratações cada entre os 100 mais caros. E outros novos-ricos vão ganhando espaço na lista, como o PSG (sétimo), Monaco (14º) e Anzhi (15º).
Os clubes compradores dos atletas mais caros do mundo vêm de apenas seis países diferentes. É a Inglaterra quem lidera o ranking por nações, com 35 jogadores entre os 100, enquanto a Espanha vem em seguida - com valor total maior que o dos ingleses.
Clubes compradores entre as 100 transferências mais caras do futebol
CLUBE NÚMERO DE JOGADORES VALOR TOTAL
Real Madrid 19 € 774,5 milhões (R$ 2,27 bilhões)
Chelsea 11 € 376,2 milhões (R$ 1,10 bilhões)
Manchester City 11 € 366,3 milhões (R$ 1,07 bilhões)
Barcelona 8 € 331,6 milhões (R$ 975,5 milhões)
Manchester United 8 € 281,5 milhões (R$ 828,1 milhões)
Juventus 6 € 212,7 milhões (R$ 625,7 milhões)
PSG 4 € 158,5 milhões (R$ 466,3 milhões)
Milan 4 € 155,7 milhões (R$ 458 milhões)
Inter de Milão 4 € 135,9 milhões (R$ 399,8 milhões)
Bayern de Munique 4 € 134,5 milhões (R$ 395,7 milhões)
Lazio 3 € 133 milhões (R$ 391,2 milhões)
Zenit 3 € 125 milhões (R$ 367,7 milhões)
Liverpool 3 € 106,5 milhões (R$ 313,3 milhões)
Monaco 2 € 105 milhões (R$ 308,9 milhões)
Anzhi 2 € 62 milhões (R$ 128,4 milhões)
Roma 2 € 61milhões (R$ 179,4 milhões)
Atlético Madri 1 € 47 milhões (R$ 138,2 milhões)
Arsenal 1 € 40 milhões (R$ 117,6 milhões)
Sevilla 1 € 35 milhões (R$ 102,9 milhões)
Bétis 1 € 31,5 milhões (R$ 92,6 milhões)
Parma 1 € 28 milhões (R$ 82,3 milhões)
Leeds 1 € 26 milhões (R$ 76,4 milhões)     
 
ANKING POR PAÍS
PAÍS/LIGA NÚMERO DE JOGADORES VALOR TOTAL
Inglaterra 35 € 1,19 bilhões (R$ 3,50 bilhões)
Espanha 30 € 1,22 bilhões (R$ 3,58 bilhões)
Itália 20 € 726 milhões (R$ 2,13 bilhões)
França 6 € 264 milhões (R$ 776,8 milhões)
Rússia 5 € 187 milhões (R$ 550,1 milhões)
Alemanha 4 € 135 milhões (R$ 397,1 milhões)

Cuca reclama muito de arbitragem após derrota em Rosário: ‘Caseiro’

 
Os desfalques no sistema defensivo não foram os grandes problemas do Atlético-MG na partida contra o Newell’s Old Boys, mas sim o pouco poder ofensivo apresentado pelo quarteto composto por Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô. Porém, para o técnico Cuca, além da falta de criatividade ofensiva, o grande problema da noite foi o trio de arbitragem comandado pelo chileno Enrique Osses. Segundo Cuca, o árbitro mostrou-se tendencioso em todo tipo de lance, foi caseiro e responsável direto pela derrota alvinegra. - O árbitro é caseiro, uma arbitragem totalmente caseira. Não é choro, na dúvida é tudo contra, tudo, lateral, falta que não é e gera gol, falta que não é e é dada que gera gol, muito complicado. Quando é que um árbitro iria anular um gol como o nosso se fosse lance deles, quando?! Milimétrico aqui ou ali pede-se para seguir e é uma bola fatal, mas nem pensam em anular o gol. Uma arbitragem muito ruim, tendenciosa contra a gente de todas as formas. Não estou tirando o mérito deles, mas a arbitragem foi para um lado só, algo que fez diferença.De acordo com Cuca, houve falta em Rafael Marques no primeiro gol, Gilberto Silva não cometeu infração no lance que gerou o segundo, além do fato de o impedimento de Jô, corretamente marcado, ter sido por centímetros.
 - São três lances capitais! No primeiro gol o Rafael Marques foi seguro, ele (o árbitro) pôs o apito para dar a falta e não deu, e no cruzamento tomamos o gol. No segundo o Gilberto sobe de forma natural na bola e ele marca falta, e ainda o gol que fizemos que seria o de empate. São lances capitais que ajudam a definir uma partida dura como esta.
Com toda a irritação, Cuca espera que na volta, em BH, o árbitro a ser escolhido deixe a partida fluir, como ocorreu em Rosário.
- Estamos com uma desvantagem enorme que é o 2 a 0 contra, mas temos uma vantagem enorme que é jogar com o torcedor. E tomara que peguemos um árbitro que também deixe o jogo fluir para o dono da casa como esse aqui deixou, completou.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília) no Independência, em BH. É tudo ou nada para o Galo que precisa vencer por três gols de diferença se quiser chegar à sua primeira decisão de Libertadores.
publicidade

Possível reforço do Peixe, Robinho joga futevôlei com ex-BBB em Santos

Rei das Pedaladas esteve acompanhado de Tathy Rio em praia na Baixada Santista. Amigo diz que atacante foi professor da ex-BBB na modalidade

No dia em que a torcida do Santos voltou a ter esperança na contratação de Robinho, o atacante do Milan, da Itália, aproveitou para jogar futevôlei com os amigos Fábio Galan e Bruno Agondi, além da ex-Big Brother Tathy Rio, na Praia da Aparecida, em Santos.
-  A mais nova revelação do futevôlei. Méritos dos professores Robinho e Bruno Agondi – escreveu o inseparável amigo de Rei das pedaladas, Fábio Galan, ao lado da fotografia postada na internet.
Nesta quarta-feira, a advogada do jogador, Marisa Ramos, afirmou que Robinho está disposto a receber menos do que o que foi passado para o Santos – cerca de R$ 1,3 milhões de salário e R$ 5,2  milhões de luvas – o que aumentou as chances dele ser contratado pelo Peixe.  Para isso, a pedida inicial do Milan, 10 milhões de euros (R$ 29,5 milhões), também precisa cair.

 Robinho Tathy Rio futevôlei Santos BBB (Foto: Divulgação / Instagram)

Para estudioso, Neymar, Fred e Hulk resumem a nação brasileira

Seleção brasileira e torcida parecem ter feito as pazes na Copa das Confederações. O pedido de carinho vindo dos campos foi atendido, assim como os anseios por raça, entoado das arquibancadas. Mas, a identificação dos brasileiros com o time de de Felipão vai além da boa atuação e do título da competição. Para Francisco Carlos Teixeira, professor titular do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, a identificação do torcedor com os jogadores como Neymar, Fred e Hulk pode ter ajudado

 - Temos o Neymar, que o mundo está acontecendo à sua frente, o Fred, competente e esperto, e o Hulk, absolutamente popular. A gente produziu um resumo da nação. Neymar, Fred e Hulk são a nação brasileira - afirmou o professor do Iuperj.Neymar comemoração torcida final Brasil Espanha (Foto: EFE)


O momento que o futebol brasileiro vive é de resgate das atuações de gala da Seleção, além do orgulho pelo Brasil que dá certo em campo. Sem esquecer do recado que foi gritado fora dos estádios pela melhoria dos serviços públicos.
- Sempre se pensou que com um grande jogo de futebol tudo se acalmava. Embora continue sendo um esporte amado, uma atividade do povo brasileiro e que tem uma marca brasileira, ele não foi capaz de abafar as manifestações de mal-estar da população - disse Francisco.
O maior símbolo desse momento marcante, e também da Copa das Confederações, foi o Hino Nacional. Cantado à capela por torcedores e jogadores, depois do tempo estipulado pela Fifa, foi um incentivo a mais para os atletas do início ao fim do torneio. Na opinião da professora de cultura brasileira Luisa Chaves de Melo, essa atitude ajudou a minimizar a superioridade espanhola na decisão antes mesmo de a bola rolar.
- Os jogadores brasileiros ficaram perfilados esperando a torcida acabar de cantar o Hino e, com isso, os espanhóis também ficaram. Eles começaram o jogo entrando no nosso ritmo, entrando no nosso tempo, se ajoelhando à nossa magnitude como país, como nação, como seleção - afirmou.
E um momento de rebeldia dentro dos estádios, para o professor do Iuperj.
- No momento que a população dentro do estádio continuou cantando o Hino Nacional, além daquilo que a Fifa tinha definido, houve um gesto de desobediência e de rebeldia.Jogadores Brasil posado cantando hino final copa das confederações (Foto: Agência Reuters)

Brasil sobe do 22º para o 9º lugar no ranking da Fifa; Fúria segue soberana

Brasil campeão Copa das Confederações  (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Como era esperado, o Brasil deu um salto no ranking da Fifa, divulgado na manhã desta quinta-feira pela entidade máxima do futebol. Com a conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira subiu do 22º (pior performance da história) para o nono lugar (1.095 pontos), retornando ao Top 10 após mais de um ano de ausência (a última vez foi a quinta posição, em junho de 2012). Mesmo derrotada na final da competição que reuniu os campeões dos continentes, a Espanha manteve a liderança, agora com 1.532 pontos.
A Alemanha (1.273) permanece na segunda colocação, agora perseguida pela Colômbia (1.206), que ultrapassou a Argentina (1.204) e assumiu o terceiro posto. Em quinto segue a Holanda (1.180) e em sexto aparece agora a Itália (1.142). Terceira colocada na Copa das Confederações, a Azzurra ganhou duas  posições em relação a última lista. Portugal (7º, com 1.099), Croácia (8º, com 1.098)) e Bélgica (10º, com 1.079) completam a relação dos dez primeiros selecionados. Outro semifinalista na competição internacional disputada no Brasil, o Uruguai (1.016) subiu sete posições, ocupando agora a 12ª, uma atrás da Grécia (1.038). Já a Inglaterra (994) perdeu seis colocações e caiu para o 15º lugar.Reprodução FIFA Ranking seleções (Foto: FIFA)O ranking começou a ser feito pela Fifa em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da Fifa: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.

A Espanha está na ponta da lista mensal desde setembro de 2011 (antes, havia liderado de julho de 2010 a julho de 2011). A Alemanha ocupa o segundo lugar desde julho de 2012. O Brasil caiu muito no ranking por não disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, já que será o país-sede em 2014.

Acordo com Barça prevê prioridade de venda de Gabigol e Victor Andrade

A parceria do Santos com o Barcelona para as categorias de base, acordada na negociação por Neymar, prevê não apenas a troca de conhecimento na formação de jogadores, mas também a prioridade por parte do clube catalão na compra de outras três promessas do Peixe. Duas delas são Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Victor Andrade, cada um com multa rescisória de € 50 milhões (R$ 147,5 milhões). A identidade do terceiro jogador não foi revelada. Para ceder essa prioridade, o Santos receberá uma considerável quantia em dinheiro, cujo valor ainda mantém em sigilo.
A prioridade funcionará da seguinte forma: caso o Santos receba alguma oferta por um destes atletas e aceite a negociação, o Barcelona terá o direito de pagar o mesmo valor e ficar com o jogador que está sendo negociado.Victor Andrade e Gabigol, atacantes do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente Luis Alvaro de Oliveira confirmou este importante detalhe na parceria entre os clubes.
– Há a prioridade de venda de três jogadores da base e isso também remunera o Santos – disse o mandatário.

A parceria com os catalães ainda não foi firmada em contrato. Outros detalhes estão sendo estudados. No entanto, confiantes em acertar com o Barcelona, os santistas já acreditam que terão de brigar na Justiça contra a DIS para que o grupo de investidores não fique com 40% do valor desta parceria.
Na época em que Neymar foi vendido, a DIS acusou o Santos de tentar mascarar o valor real da negociação, justamente com realização de amistosos e a prioridade de compra desses jogadores.

A venda de Neymar do Santos para o Barcelona foi firmada em três partes. A primeira delas foi a negociação direta, em que clube do litoral afirma ter recebido R$ 27 milhões, já descontadas as partes da DIS (dona de 40% dos direitos econômicos do atleta) e da Teisa (grupo de empresários ligados ao Peixe), que detinha outros 5%.

A segunda é com relação a dois amistosos, um no Brasil e outro na Europa, contra o próprio Barcelona. O jogo na Espanha está marcado para o próximo dia 2 de agosto. Já o duelo em solo brasileiro corre o risco de não ocorrer, caso o Santos não tenha datas disponíveis. Neste caso, o Barça se comprometeu a pagar € 4,5 milhões aos santistas, outro ponto contestado pela DIS, como forma de mascarar o valor da venda.

Lateral dá adeus ao Peixe e agradece 'até quem tentou prejudicá-lo'

O lateral-esquerdo Paulo Henrique, que rescindiu com o Santos e acertou sua transferência para o Rio Ave (POR), se despediu do Peixe com uma mensagem no Instagram onde se divide entre a felicidade de ter defendido o alvinegro por quase meia década e a mágoa de ter encontrado "pessoas que não são do bem", segundo escreveu o próprio jogador.
Aos 20 anos, Paulo Henrique deixa a Vila Belmiro depois de ter disputado seis partidas no time profissional. No Instagram, ele publicou uma foto da premiação do tricampeonato paulista conquistado pelo Santos em 2012.Instagram - Paulo Henrique - Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
- Escolhi essa foto porque foi o momento mais feliz que tive no Santos Futebol Clube - justifica o jovem.
Além de agradecer jogadores, integrantes de comissões técnicas e até "todas as tias que fazem o serviço pesado", Paulo Henrique mandou um recado àqueles que endureceram sua vida na Vila Belmiro.
- Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram e que de algum forma fizeram parte desse período da minha vida, mesmo aquelas pessoas que não são do bem e que tentaram me prejudicar de alguma forma - assinala o lateral-esquerdo.
De saída do Santos, o garoto permanecerá no Rio Ave pelas próximas três temporadas. Na temporada 2012/2013, o clube terminou o Campeonato Português na sexta colocação.