quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O meia deverá deixar o Atlético-MG para a Europa nesta temporada, mas os campeões ucranianos são, até agora, o único clube a alcançar o preço pedido pelo clube mineiro

Bernard, meio-campista do Atlético-MG e da seleção brasileira ainda não chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, apesar de eles serem o único clube a chegar ao valor pretendido pelo Atlético-MG para o atacante.

O jogador, de 20 anos, já está de viagem marcada para conhecer Donetsk, mas insiste que não há nada oficial, depois que seu pai revelou que o meia tem seu coração em uma transferência para o Porto.

"É apenas uma visita, não haverá qualquer exame-médico", disse Bernard à TV Alterosa. "Nada é certo, e eu não vou assinar quaisquer documentos", garantiu ele.

"Eu deixei claro para eles que eu iria visitar para que eu pudesse ver as suas instalações", explicou Bernard.

O brasileiro também foi ligado a uma tranferência para Inglaterra, com Tottenham e Arsenal fortemente interessados.

No entanto, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, revelou ambos os times da Premier League tiveram as suas propostas rejeitadas por serem abaixo do valor pedido e que o Shakhtar é a única equipe que recebeu o "sim" do dirigente.

"Tottenham fez uma oferta de € 18 milhões de euros por Bernard", disse Kalil à Rádio Itatiaia.

"Arsenal nos disse que tinha interesse, mas nunca fez proposta. Então o que temos agora é uma oferta de 25 milhões de euros do Shakhtar", revelou o presidente.

Jovem jogador ainda não tem seu futuro definido

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caio Ribeiro

A goleada de 8 a 0 aplicada pelo Barcelona em cima do Santos, na última sexta, na final do torneio Joan Gamper, virou motivo de piadas na internet. Um placar impressionante e que rendeu algumas zoações nas redes sociais com comparações aos placares dos jogos envolvendo o Taiti na Copa das Confederações. A postura dos jogadores do Peixe ao longo dos 90 minutos irritou o comentarista Caio Ribeiro. Em participação no "Bem, Amigos!!!" desta segunda-feira, o ex-jogador confessou que teve dificuldades para digerir o placar elástico
- O que me deixou indignado, e isso talvez ainda seja um pouquinho por causa do meu lado de jogador, é que ninguém gosta de perder. Quando você toma um, te machuca. Quando você toma dois, te irrita. Quando você toma três, praticamente te tira do sério. E eu não vi essa revolta no time do Santos. Aí veio o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo e o oitavo. E eles com a mesma passividade. A minha indignação na transmissão foi com a postura do time do Santos - afirmou.
Caio lamentou a goleada para o Barcelona, mas reconheceu a superioridade dos europeus em relação aos brasileiros. O comentarista direcionou uma crítica específica aos jogadores experientes do elenco alvinegro e recordou ainda o Mundial de 2011, quando o time brasileiro, com Neymar, Ganso e companhia, perdeu por 4 a 0, no Japão.Daniel Alves jogo Barcelona e Santos (Foto: EFE)
06/08/2013 09h10 - Atualizado em 06/08/2013 10h00

Indignado, Caio Ribeiro reclama da passividade do Santos contra o Barça

Comentarista analisa goleada sofrida pelo Peixe, na última sexta-feira, diante do Barcelona, pelo troféu Joan Gamper: 'Não vi revolta no time do Santos'

Por SporTV.com São Paulo, SP
51 comentários
A goleada de 8 a 0 aplicada pelo Barcelona em cima do Santos, na última sexta, na final do torneio Joan Gamper, virou motivo de piadas na internet. Um placar impressionante e que rendeu algumas zoações nas redes sociais com comparações aos placares dos jogos envolvendo o Taiti na Copa das Confederações. A postura dos jogadores do Peixe ao longo dos 90 minutos irritou o comentarista Caio Ribeiro. Em participação no "Bem, Amigos!!!" desta segunda-feira, o ex-jogador confessou que teve dificuldades para digerir o placar elástico (assista ao vídeo).
- O que me deixou indignado, e isso talvez ainda seja um pouquinho por causa do meu lado de jogador, é que ninguém gosta de perder. Quando você toma um, te machuca. Quando você toma dois, te irrita. Quando você toma três, praticamente te tira do sério. E eu não vi essa revolta no time do Santos. Aí veio o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo e o oitavo. E eles com a mesma passividade. A minha indignação na transmissão foi com a postura do time do Santos - afirmou.
Caio lamentou a goleada para o Barcelona, mas reconheceu a superioridade dos europeus em relação aos brasileiros. O comentarista direcionou uma crítica específica aos jogadores experientes do elenco alvinegro e recordou ainda o Mundial de 2011, quando o time brasileiro, com Neymar, Ganso e companhia, perdeu por 4 a 0, no Japão.
Daniel Alves jogo Barcelona e Santos (Foto: EFE)Daniel Alves, jogador do Barcelona, arrisca cruzamento na goleada de 8 a 0 sobre o Santos 
- Nessa análise, isento os meninos porque são meninos. Agora, os experientes? Léo, Durval e Arouca, só para citar alguns deles, tomaram um dos maiores chocolates na final do Mundial de Clubes. Se a gente comparar o futebol da Europa e o futebol do Brasil, temos que pontuar um pouquinho o que estamos falando. Hoje, o Santos é um time para acabar na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, não briga nem por Libertadores. Já o Barcelona é o top do mundo - considerou.
Caio também analisou as diferenças do estilo de jogo europeu e brasileiro. Na opinião do comentarista, somente Corinthians e Atlético-MG são capazes de desempenhar grande papel em gramados estrangeiros neste ano.
- Aqui, no Brasil, a gente ainda tem um jogo mais arrastado. Aí você pode dar desculpa dos deslocamentos, que são maiores, dos gramados que não são todos padrão Fifa. Então, isso arrasta um pouquinho mais o jogo. Mas a intensidade que se joga na Europa com a bola e sem a bola é bem diferente. Só tem duas equipes que vejo em condições de sair e fazer um bom papel: é o Corinthians, a equipe mais arrumada do nosso futebol, e o Atlético-MG, que mostrou essa intensidade na Libertadores e ficou tanto tempo sem perder em casa.

Piqué diz que estilo de jogo do Barça torna busca por zagueiros mais difícil

Após a contratação de Neymar, o Barcelona tem uma última meta pendente no mercado de transferências: encontrar o zagueiro ideal. Thiago Silva era a primeira opção, mas o Paris Saint-Germain conseguiu segurá-lo com um generoso aumento salarial. A procura pelo defensor perfeito continua, mas Piqué sabe que a missão não é simples. E um dos motivos que dificultam a busca é achar alguém que se encaixe no estilo de jogo do Barça.
- Custa encontrar perfis para o Barça porque nossa forma de jogar é única. A experiência nos diz que não é fácil encontrar um zagueiro para o Barça.
O time catalão poderá perder o meia Cesc Fàbregas, objeto de desejo do Manchester United, que oficialmente já fez três ofertas. Piqué, todavia, não vê o companheiro empolgado com a possibilidade.
- Tenho o visto muito tranquilo. Por ser tão bom, é normal que cheguem ofertas, mas ele sempre me disse que quer ficar e ser vitorioso com o Barça.Piqué Fàbregas 'pique-Barça' Brasil Mundial FC (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Messi participa de evento com crianças deficientes em Bangcoc

A pré-temporada dos clubes europeus é, além de época de treinamento, o tempo disponível para o contato com o público em diversas partes do mundo. Em viagem à Tailândia, o elenco do Barcelona também tem sua agenda, e o compromisso de Lionel Messi nesta terça-feira foi comparecer a um evento beneficente da Fundação Barcelona, ao lado do goleiro Pinto.Messi crianças torcida Barcelona Tailândia (Foto: EFE)
A dupla se encontrou com 20 crianças com deficiência mental, que fazem parte do time tailandês de futebol do Special Olympics, entidade que organiza campeonatos, e interagiu dentro de campo. Enquanto Messi ensinava os pequenos a cobrar pênaltis, Pinto ficava sob as traves para defendê-los.
- Joguei muitas vezes com crianças com deficiência, e não têm diferenças para quaisquer outros - disse Lionel Messi.
Os jovens posaram para fotos com o ídolo blaugrana, que se mostrou simpático durante o evento e ainda respondeu algumas perguntas de jornalistas, ao lado de Pinto. O Barcelona jogará um amistoso contra a seleção da Tailândia nesta quarta-feira.messi pinto barcelona crianças (Foto: Reprodução)